quarta-feira, 16 de outubro de 2019

A maldade humana

Denilza Florentino da Conceição, 40 anos. Trabalhadora rural, portadora de um determinado grau de deficiência física que não a impede de trabalhar no roçado para produzir os alimentos para a sua família na colocação Bela Vista, seringal Floresta, na Reserva Extrativista Chico Mendes, em Xapuri.

Na manhã da última segunda-feira, 14, ela teve a sua casa de morada e o paiol onde guardava ferramentas de trabalho e os alimentos colhidos na lavoura incendiados criminosamente. A família, composta por Denilza, o esposo Valdecir e um neto, perdeu tudo. Só restou a roupa do corpo.

A Polícia Civil de Xapuri já comprovou a origem criminosa do incêndio e já identificou a autoria do delito. De acordo com o delegado Alex Danny todas as diligências foram feitas e os procedimentos criminais já estão sendo tomados. Testemunhas estão sendo ouvidas e o pedido de prisão preventiva do suspeito será pedida à justiça.

Dona Denilza e família estão acolhidos em Xapuri, contando com a ajuda das pessoas para superar o momento difícil. Ela havia quebrado um braço dois dias antes do ocorrido. No dia do incêndio havia ido ao município de Brasiléia tratar do ferimento adquirido durante o trabalho no roçado.

“Além da casa onde eles moravam, foi queimado também o local onde eles guardavam os seus materiais de trabalho, tipo roçadeira, motosserra, armas de fogo, enfim, todos os seus instrumentos de trabalho. Também foram destruídos barris onde estavam guardados o arroz, o feijão e todos os alimentos que iam ser consumidos pela família”, relatou o policial Eurico Feitosa, que fez levantamentos sobre o crime no local.

Nenhum comentário: