terça-feira, 8 de setembro de 2009

Portal da polêmica



O polêmico portal construído pelo ex-prefeito Wanderley Viana continua dando o que falar. O representantante do Ministério Público na cidade, Mariano Jeorge de Souza Melo, pediu informações ao prefeito Ubiracy Vasconcelos sobre o futuro do "pórtico", que teve suas estruturas abaladas pelo choque de uma carreta que transportava equipamentos da desativada usina da empresa Guascor do Brasil em Xapuri.

Familiares de Augusto Castelo Branco de Figueiredo, que empresta nome ao portal são, naturalmente, contra a demolição recomendada pelo engenheiro Tadeu Ferreira Castelo, que fez vistoria no local após o acidente. O engenheiro considerou em seu laudo que, pela extensão dos danos, que a recuperação da obra ficará muito cara para o município, recomendando a total demolição da estrutura, objetivando o "binômio segurança-economia".

Adelaide Eluan, filha primogenita do homenageado, que mora em Belém a 42 anos, esposa de Elízio Jorge Eluan, levanta suspeitas sobre o acidente com o portal. "Terá sido proposital para forçar ou justificar a demolição?! Em política tudo pode". A pergunta, com afirmativo, só poderá ser respondida pelo prefeito Bira Vasconcelos e pelo motorista da tal carreta que abalroou o portal.

A verdade é que, conforme comunicação feita pelo prefeito ao Promotor de Justiça Mariano Jeorge, uma nova vistoria no portal foi solicitada, desta vez ao CREA - Conselho Regional de Engenharia do Acre -, para confirmar ou não o resultado da primeira. Caso o CREA confirme a inviabilidade da recuperação da polêmica obra do ex-prefeito Wanderley Viana, o portal deverá mesmo ir ao chão.

3 comentários:

xapuriense disse...

Raimari,

O Engenheiro em questão, que é meu irmão, se chama TADEU FERREIRA CASTELO e não PEREIRA.

Mas tudo bem, todos confundem mesmo, pois meu Pai se chama Estevão Pereira Castelo.

O Ferreira é da parte de minha Mãe, filha de GUILHERME FERREIRA.

Carlos Estevão Ferreira Castelo

Raimari Cardoso disse...

Ok, erro devidamente corrigido.

Abraços.

Unknown disse...

Caro Raimari e amigos,

É uma pena e total falta de responsabilidade que uma obra que tenha sido motivo de polêmica desde sua cosntrução(como vc disse), TENHA SIDO LEVADA ADIANTE COM O CONSENTIMENTO DOS ORGAOS COMPETENTES, INCLUSIVE DO CREA-AC, que teria como Embarga-la, se fosse o caso. Mas se for preciso, se constatado TECNICAMENTE, como parace estar sendo agora, que seja feito o correto, ou seja, demolição, adequação, desde que nao cause mais prejuizos aos cofres publicos ou problemas de trafego. o Homenageado e sua família, como nao tem culpa desta polêmica relacionada a obra, espera continuar merecendo todas as homenagens de seus conterraneos(de coração) e amigos que ajudaram e ajudam a construir a HISTÓRIA DE XAPURI.

Obrigado!