sexta-feira, 13 de novembro de 2015

“TENHO QUE CORTAR NA CARNE”

PB120198

Foi assim que o prefeito Marcinho Miranda (PSDB) se referiu à necessidade de promover uma forte contenção de despesas para que o município tenha condição de chegar ao fim do ano com a folha de pagamento do funcionalismo em dia. A declaração foi feita durante entrevista concedida ao programa Você No Rádio, apresentado pelo radialista Nader Sarkis na Rádio Educadora 6 de Agosto, na manhã desta quinta-feira, 12.

Durante a entrevista, o prefeito de Xapuri respondeu a questionamentos relacionados a diferentes áreas de sua administração. Destacou pontos positivos de sua gestão, como a entrega de uma série de obras, inauguradas nos últimos 40 dias, entre elas a Unidade Básica de Saúde Tia Vicência e a reforma do Mercado Municipal, e se propôs a falar sobre as cobranças que tem recebido da população.

Duas das principais questões abordadas por Nader Sarkis foram referentes à conclusão da obra de recapeamento asfáltico da rua Coronel Brandão, que passou pelos serviços preliminares para receber a pavimentação, mas que até o momento não foi concluída, gerando muitas reclamações e críticas contra a gestão municipal, e ainda o atraso no pagamento dos funcionários provisórios da prefeitura.

Quanto a obra, o prefeito explicou que aguarda a liberação dos recursos pelo governo federal  para pagamento da primeira etapa dos serviços para que a empresa responsável retorne a Xapuri e faça a conclusão dos serviços. Já no que diz respeito ao atraso dos provisórios, Marcinho reconheceu o atraso do pagamento dos meses de setembro e outubro e afirmou que a prefeitura tem a expectativa de regularizar a situação até dezembro.

Em suas justificativas para a difícil situação que o município enfrenta, o prefeito tucano classificou a crise financeira por que passa o país como a principal razão para que diversas ações não estejam sendo realizadas e algumas obras estejam paralisadas, como é o caso da Praça da Juventude e a restauração do espaço cultural Casa Branca. “É um momento difícil que afeta não apenas Xapuri, mas todos os municípios acreanos”, afirmou.

Apesar do cenário apresentado, Marcinho Miranda afirmou que o pagamento do 13º salário dos servidores municipais está garantido. Segundo ele, entre os dias 20 e 30 de dezembro os funcionários estarão com seus vencimentos no bolso. No entanto, uma má notícia para os provisórios: inevitavelmente, a prefeitura fará cortes. “Tenho que fazer. Tenho que cortar na carne ou do contrário não chegaremos ao fim do ano”, concluiu.

Nenhum comentário: