sábado, 7 de novembro de 2015

RECORREU DA SENTENÇA

Câmara Criminal mantêm dosagem da pena de Elivan Verus pela morte de delegado e sequestro de ex-namoradaRAIMARI_CARDOSO4080052

Por unanimidade de votos, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), manteve inalterada a sentença do Juízo Criminal da Comarca de Xapuri, que condenou Elivan Verus da Silva à pena de 28 anos e seis meses de reclusão, em regime fechado, pela prática dos crimes de homicídio, contra o delegado de polícia Antônio Carlos Marques Mello, e sequestro, contra a vítima Fátima Abreu Sarkis, fatos ocorridos em dezembro de 2014.

Elivan recorreu ao Tribunal de Justiça, por meio da Apelação Criminal nº 0001521-67.2014.8.01.0007, da relatoria do desembargador Samoel Evangelista, postulando a redução da pena que lhe foi imposta depois de ser condenado pelo Tribunal Juri de Xapuri no dia 1º de julho deste ano. A decisão de justiça mantendo a pena de Elivan ocorreu em sessão ordinária realizada na última quinta-feira (5).

Quinze dias antes de ser condenado pelos crimes acima, Elivan Verus havia sido sentenciado a mais de 24 anos de reclusão pelo assassinato da estudante Janaína Nunes e pela tentativa de homicídio contra  mãe da vítima, Nágila Costa. Quando cometeu a série de homicídios, ele cumpria, em liberdade condicional, pena por crime de tráfico de drogas na região de Xapuri.

Leia mais no portal do Tribunal de Justiça do Acre.

Nenhum comentário: