sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Eden Barros na Ameripol

O xapuriense Eden Barros Mota, Agente de Polícia Federal, será o próximo Oficial de Ligação na Comunidade de Polícias das Américas – AMERIPOL - em Bogotá/Colômbia. Ele representará o Brasil na entidade até o ano de 2015.

Nesta quinta-feira, 6, Eden me enviou a seguinte mensagem:

“Caro Raimari, quero te agradecer por tudo e dizer que sempre que somos atacados ou menosprezados Deus tem algo muito melhor para nós. Poucas são as pessoas com quem ainda tenho algum tipo de contato em Xapuri, e uma delas é você, garoto que nasceu pobre, assim como eu, mas que com conhecimento chegou até onde se encontra. O que nós levamos de melhor na vida é a amizade e o respeito que temos pelas pessoas. Obrigado por tudo”.

O policial federal se refere a quatro ações cíveis movidas contra ele por alguns vereadores, na legislatura passada, em razão de críticas feitas em um blog contra a atuação da Câmara de Xapuri. Eden obteve resultado favorável em todos os processos, mas prometeu nunca mais comentar ou discutir os assuntos de sua terra natal.

Abaixo, a íntegra da portaria através da qual o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, designa o xapuriense para a função de Oficial de Ligação na Ameripol.

PORTARIA Nº 295, DE 31 DE JANEIRO DE 2014

O MINISTRO DE ESTADO DA JUSTIÇA, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no art. , inciso IV, da Lei nº 5.809, de 10 de outubro de 1972, e no art. 8º, inciso III, do Decreto nº 71.733, de 18 de janeiro de 1973, resolve:

Art. 1º Designar EDEN BARROS MOTA, Agente de Polícia Federal, Classe Especial, matrícula 7245, para exercer a função de Oficial de Ligação na AMERIPOL em Bogotá/Colômbia, em sucessão ao Agente de Polícia Federal Ionaldo Carlos Gonçalves Silva.

Art. 2º A missão será realizada com mudança de sede, transporte de mobiliários e bagagens e com acompanhamento de dependentes, com retribuição calculada com base no índice "76" da Tabela de Escalonamento Vertical da LRE e no índice "60" da Tabela 1 -Escalonamento Vertical de Indenização de representação no exterior, nos termos da Lei nº 5.809, de 10 de outubro de 1972 e dos Decretos nº 71.733, de 18 de janeiro de 1973 e nº 72.021, de 28 de março do mesmo ano.

JOSÉ EDUARDO CARDOZO.

Um comentário:

Unknown disse...

Boa sorte e muita felicidade para o Eden Barros. Fico feliz quando vejo um xapuriense ascendendo por méritos próprios.