domingo, 1 de agosto de 2010

Ibope: Marina aparece em 2° no Acre

A pesquisa Ibope/TV Amazonas divulgada neste sábado no Acre mostra que a candidata do PV, Marina Silva, está em segundo lugar na corrida presidencial no Estado.

A senadora acreana aparece com 32% das intenções de voto, atrás do tucano José Serra (38%) e à frente da candidata do PT, Dilma Rousseff, que tem 17% das intenções de voto e está na terceira colocação. Considerando a margem de erro de 3 pontos da pesquisa, Serra e Marina estão tecnicamente empatados, já que o mínimo que o candidato do PSDB pode ter é 35% e o máximo de Marina também são 35%.

O Ibope apurou que os eleitores indecisos no Acre somam 10% e os que afirmam votar em branco ou anular o voto totalizam 3%.

Embora o Acre seja o segundo menor colégio eleitoral do País, com apenas 470.975 eleitores (0,3% do eleitorado do País), a presidenciável do PV oscilou positivamente dentro da margem de erro de 3 pontos, na comparação com a pesquisa divulgada em 18 de julho. Naquela ocasião, Marina aparecia com 29% das intenções de voto, enquanto Serra tinha 39% e Dilma 16%.

A nova pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 27 a 29 de julho de 2010 e entrevistou 812 pessoas. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

O Ibope registrou a pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 20694/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC) sob

Rodrigo Rodrigues, iG São Paulo.

Nenhum comentário: