domingo, 3 de novembro de 2019

Portões fechados

Os portões dos 10.133 locais de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foram fechados às 13h, horário de Brasília, deste domingo, 3 de novembro. Neste primeiro dia de realização do exame, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e a redação.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do exame, informa que os participantes só poderão deixar as salas, em definitivo, duas horas após o início das provas, 15h30, sob pena de eliminação do participante. Só é permitido sair com o Caderno de Questões nos 30 minutos que antecedem o término das provas, ou seja, a partir das 18h30.
O envelope porta-objetos, entregue pelos aplicadores, deverá ser lacrado e identificado pelo participante antes de ingressar na sala de provas. Entre 13h e 13h30, o participante deve aguardar na sala de aplicação até que seja autorizado o início do exame. Durante esse período, são realizados procedimentos de segurança, como fiscalização dos lanches e conferência dos documentos de identificação já apresentados para o acesso à sala. O envelope porta-objetos deve ser mantido embaixo da carteira, durante a realização das provas.
Prova – Os participantes terão cinco horas e meia para fazer as provas deste domingo, com 90 questões, além da redação. São mais de 5 milhões de provas, distribuídas para 10.133 locais de aplicação, em 1.727 municípios brasileiros.

Nenhum comentário: