domingo, 30 de dezembro de 2012

Nosso Prefeito

Marcinho Miranda

Rosineide Evangelista e família.

Certamente uma das maiores virtudes humanas é a perseverança. Foi o que não faltou nos últimos anos ao Marcinho Miranda, prefeito eleito da nossa querida cidade de Xapuri.

Acredito que quando não se consegue o ideal, se faz apenas o possível e quem desiste do ideal não se aprimora, não evolui. Ele sempre existe e é alcançável, basta perseverar, lutar e sonhar. O nobre prefeito perseverou, sonhou, desafiou a realidade e se tornou depositários de parte da esperança dos xapurienses.

Agora, leva a esperança de todo cidadão que fez a opção por ousar, por tirar os pés do chão e colocá-lo como condutor desse voo.

A sua administração será porta-voz da realidade dura, áspera, mas acima de tudo fraterna da comunidade de Xapuri. O senhor terá procuração para falar em nome das lágrimas derramadas pela falta de emprego e o sorriso maroto da esperança dessa comunidade. A sua gestão será a defensora do orgulho xapuriense adormecida e da vontade da nossa gente de viver em uma comunidade digna e importante.

Na terra, onde tudo começou, cada pedaço de solo é sagrado e possui a alma vitoriosa, desbravadora e idealista de nossos antepassados. Pergunto: Onde foi que escondemos essa herança inigualável? Quando foi que perdemos nosso espírito empreendedor e perseverante? Como foi que esquecemos do orgulho de sermos Xapuriense. Essas perguntas têm respostas divergentes, filosóficas, demoradas e nós, prefeito, temos pressa. São xapurienses que tem pressa de recuperar o tempo perdido pelas administrações anteriores.

Assim, a sua tarefa maior não será a de responder tais perguntas, mas trabalhar para que o ano de 2013 seja considerado o ano onde os xapurienses começaram a reencontrar com otimismo o orgulho de morar nesta cidade. A princesinha do Acre não pode e não vai mais se acostumar, a partir de sua administração, com títulos pejorativos e humilhantes que os impuseram. É chegada a hora. O senhor foi eleito, bem como os vereadores, para provar que os grandes problemas estão acompanhados de grandes soluções. O pessimismo e lamentações pertencem ao passado. A criatividade é a arma mortífera de nossas limitações. Tenho certeza que o senhor terá a vontade popular e acima de tudo a força de um ideal para uma sociedade mais justa e equilibrada, uma cidade forte e um povo com dignidade e orgulho. O eleitor deu os instrumentos e espera o retorno da confiança depositada.

Sabemos que terá desafios difíceis pela frente. Perceberá logo as dificuldades financeiras pelas quais os mais frágeis dos entes federados padecem, e que a velocidade e autonomia própria da governança de uma empresa frequentemente não estão presentes no dia a dia da administração pública. Uma equipe competente e experiente para auxiliá-lo precisará, à exemplo de todos as demais cidades do País, construir parcerias públicas e privadas e ter forte suporte dos governos estadual e federal.

Para o sucesso de sua administração conclamo o apoio dos parlamentares, da sociedade de nossa terra, lideranças sindicais, secretários, auxiliares, servidores públicos em geral, comércio, imprensa, enfim todos os que amam Xapuri. Vamos auxiliar o prefeito nessa cruzada.

Sou filha de Xapuri e herdeira de grandes ideias. Escrevi esse texto pela memória honrada de meu pai, Francisco Evangelista de Abreu, que em maio de 2011 partiu para reino de Deus e sempre comentou conosco a preferência de sua pessoa para administrar esta terra que ele tanto amou. Suas ideias compartilham com as dele. Você o conheceu e sabe o quanto ele te admirava. Lá no céu ele está muito feliz com essa vitória em sua vida.

Finalmente, espero, nos próximos quatro anos, poder parabenizar e agradecer a você, Marcinho, pelo seu trabalho e dignidade com que administrou Xapuri.

Nossa congratulações sinceras pela sua vitória.

Rosineide Evangelista da Costa, a Rosinha, vive em Brasília e é produtora da Radiobrás.

2 comentários:

Hermes Brasileiro disse...

PARABÉNS ROSINHA PELA SUA SABIAS PALAVRAS, FICO FELIZ EM SABEM QUE MESMO A DISTANCIA TEMOS FILHOS XAPURIENSES QUE NÃO ESQUECEM ESTA TERRA QUE ESTA´NO CORAÇÃO DE MUITOS FILHOS DA TERRA.

Sds

Hermes Brasileiro.

Hermes Brasileiro disse...

PARABÉNS ROSINHA PELA SUA SABIAS PALAVRAS, FICO FELIZ EM SABEM QUE MESMO A DISTANCIA TEMOS FILHOS XAPURIENSES QUE NÃO ESQUECEM ESTA TERRA QUE ESTA´NO CORAÇÃO DE MUITOS FILHOS DA TERRA.