sábado, 25 de setembro de 2010

Polícia Civil desvenda morte de Pinté

enilson_frase24

Do site Ac24horas

O que sempre foi denunciado pela sociedade de Acrelândia, no assassinato do vereador Fernando José da Costa [o Pinté], ocorrido no dia 01 de maio deste ano, foi confirmado na operação Passando a Limpo desencadeada pela Policia Civil na manhã de ontem.

O delegado Geral de Policia Civil, Emylson Farias, confirmou em entrevista coletiva, a prisão de Carlos Henrique Pereira do Lago, Jonas Vieira Prado, José Valci da Silva, Joaba Carneiro da Silva, Maria da Conceição Araújo e Paulo Cezar Araújo, os dois últimos, mãe e pai do prefeito Carlos Cezar Araújo, o Carlinhos do PSB.

Segundo a investigação da Policia Civil, após a descoberta de um forte esquema de corrupção dentro da Câmara Municipal comandado pela vereadora Maria da Conceição e da Prefeitura Municipal de Acrelândia [desvio de recursos do Fundeb], descoberto pelo vereador Pinté e ameaças da criação de uma CPI, o crime para tirar a vida do parlamentar passou a ser arquitetado através da mãe do prefeito, [primeira secretária da Câmara], Jonas Prado [chefe de gabinete do prefeito] José Valci da Silva [secretário de obras] e Joabas Carneiro [secretário de educação].

Um consórcio foi formado entre a vereadora Maria da Conceição e os três secretários envolvidos, no valor de R$ 30 mil, pagos a Carlos Henrique Pereira do Lago para matar o presidente da Câmara. Ainda segundo o delegado Emylson Farias, Henrique terceirizou o assassinato, contratando Jhonatas Alves da Silva, pistoleiro executou materialmente o crime.

Nenhum comentário: