terça-feira, 6 de julho de 2010

Asfalto para o bairro Sibéria

O prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos, anunciou para a imprensa de Rio Branco, no último final de semana, que o o bairro da Sibéria vai ganhar a sua primeira pavimentação asfáltica em quase 100 anos de história.

O prefeito fez o anúncio logo após ser informado de que o Ministério da Integração Nacional acaba de colocar na conta da Prefeitura R$ 280 mil para custear a obra. O dinheiro será suficiente para pavimentar em torno de 1 quilômetro de vias urbanas.

Localizado na margem esquerda do rio Acre, o bairro possui uma população de aproximadamente 1200 pessoas de estimadas 250 famílias de ex-seringueiros e outros trabalhadores rurais. É uma das comunidades mais tradicionais e organizadas do município.

De acordo com Bira Vasconcelos, os recursos foram liberados graças à ação do senador Tião Viana (PT-AC) junto ao Ministério da Integração Nacional.

“Esses recursos estavam praticamente perdidos desde 2007. Em 2009 nós refizemos o projeto e pedimos a ajuda do senador para a liberação do dinheiro, o que acabou acontecendo”, comemorou.

O prefeito disse ainda que um quilômetro de asfalto pode parecer pouco, mas tem grande importância para os moradores da localidade. “O bairro é referência para seringueiros e outros trabalhadores rurais que, quando vem para a cidade, se hospedam ali, em casa de parentes ou de amigos. Por isso, nosso interesse em tornar o bairro o melhor possível”.

Além do asfaltamento, que deve ser concluído ainda este ano, o bairro vem recebendo benefícios como ampliação da iluminação pública e beneficiamento de ruas. “Durante a preparação para receber o asfalto, nós também pavimentamos quase todas as ruas com piçarra. A idéia é fazer com que a Sibéria possa se tornar um lugar cada vez melhor”, concluiu Bira.

3 comentários:

Unknown disse...

Nada mais justo e merecido esta pavimentaçao no bairro da Sibéria. Bem que poderiam fazer muito mais por esse querida e organizada comunidade, que por sinal, tem uma festa de aniversário melhor do que a sede do município.Muito em boa hora. Parabéns ao povo da Sibéria.

Tião disse...

Parabéns ao Prefeito e ao Senador Tião Viana.

Amigo de Xapuri disse...

É pessoal começou a caça aos votos, agora é tempo de se fazer tudo ou seja de prometer tudo, da coisa mais simples até as mais mirabolantes possíveis, inclusive já começaram como por exemplo a ponte do bairro sibéria, e agora até pavimentação asfáltica, mas é assim mesmo já estamos acostumados todo ano de eleição é a mesma coisa, eles prometem e não cumprem e o povo mais uma vez é ludibriado o que é lamentável.