quinta-feira, 22 de julho de 2010

Polícia enxuga gelo

DSC00095

Luiz Carlos Mendonça Nogueira foi condenado há pouco tempo por homicídio. Passou apenas 7 meses na prisão. Suspeito do roubo de uma arma, foi abordado pela polícia na tarde da última terça-feira dirigindo sem habilitação pelas ruas de Xapuri. De acordo com o delegado Thiago Fernandes, o apenado vinha comandando o tráfico de drogas no bairro Pantanal, na mesma cidade.

DSC00117

Interrogado, Luiz Carlos confessou o roubo da arma e indicou o lugar onde a mesma estava guardada, no seringal Novo Catete, colocação Suiça. Ao chegar ao local, de propriedade de um irmão de Luiz Carlos, Manoel Marcelo Mendonça de Andrade, a polícia encontrou a arma roubada, um rifle calibre 22, outro rifle semelhante, também irregular, 40 balas, além de 12 gramas de cocaína, uma pequena quantidade de maconha e três bombas d’água possivelmente roubadas.

Manoel Marcelo responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo (pena de detenção de 1 a 3 anos) e seu irmão Luiz Carlos Mendonça Nogueira, por crime de tráfico de drogas (pena de reclusão de 5 a 15 anos) e receptação (reclusão de 1 a 4 anos). O primeiro foi liberado após pagar fiança de 5 salários mínimos e o segundo será devolvido à penitenciária de Rio Branco, de onde não deveria ter saído caso nossas leis contra o crime fossem mais rigorosas. Como veêm a polícia continua a enxugar gelo.

Nenhum comentário: