sábado, 14 de maio de 2011

Ruud Vos

Shack foto Ruud

O housepainter Ruud Vos é mais um dexista a sintonizar a Rádio Educadora de Xapuri na Europa, desta vez na Holanda. Ele envia áudio de recepção realizada em 19 de abril de 1999 e confirmada como correta pela emissora. Vos ouviu um trecho do programa Boa Noite Acre, apresentado naquela época pelo locutor Odahil Cardoso Monte.

Ruud Vos, 47, captou o sinal da emissora xapuriense com receptor JRC.NRD-545, dotado de uma antena de onda média com 170 metros, apontada no sentido norte-sul. Desde o ano de 1981, o holandês recebe todos os tipos de sinais de rádio entre 0-30 Mhz, com coleta de cartões QSL, que é seu hobby favorito.

Enquanto isso, com apenas 4 funcionários e pouquíssima programação local a velha “6 de Agosto”, única emissora de rádio de Xapuri, padece com a falta de investimentos e sofre concorrência de uma rádio FM instalada em outro município, a Eco Acre de Epitaciolândia, não conseguindo mais atender a contento às demandas do público local.

Com mais de 40 anos de existência, a emissora faz parte da história e da cultura do município de Xapuri, tendo nas últimas décadas revelado grandes nomes para o rádio acreano, informado e entretido a população xapuriense, sendo ainda na atualidade, apesar dos pesares, um veículo de extrema importância para a comunidade local.

Um comentário:

carlos roney de figueiredo hadad disse...

Reimari. Trabalhei na Rádio 06 de Agosto na década de 80, com nomes como: Nonato Cruz, Nader Sarkis, Socorro Gomes, Coronel (Nem), Sérgio Roberto, Amélia, o lendário Valter Nicácio e outros colaboradores na área técnica. Nossa Diretora era a competentíssima D. Nadir. É uma pena que não estajam dando o devido valor a nossa querida emissora, a tenho como patrimônio histórico de Xapuri e do Acre. Abraços.
Carlo Hadad