quinta-feira, 19 de maio de 2011

Opinião

Comentário de um leitor C.J.R.M ao post Calma, Bocalon, calma!, escrito pelo blogueiro Maxsuel Maia e reproduzido por este:

“Em minha parca experiência como analista político é fato, e eu vejo isso com muita clareza, que o nome do Marcinho Miranda está muito forte na cidade e no campo.

Já vi uma situação parecida com essa na eleição do Wanderlei para prefeito. Penso eu que para o atual prefeito chegar em condições de disputar com o candidato da oposição terá que melhorar, e muito, seu desempenho pessoal.

Não creio que somente a conclusão das obras que o governo prometeu para esse ano baste para reeleger o atual prefeito. Outra coisa a ser considerada é a possível polarização da disputa entre Bira e Marcinho, onde o primeiro na minha opinião leva desvantagem, pois o PT está longe de ter a maioria dos votos válidos do município, e seria bem mais interessante para a situação se houvesse mais de duas candidaturas, três ou quatro para ser mais exato, ai sim, garantiria-se uma reeleição ao atual prefeito.

Mas então quem seriam os outros nomes na disputa? Um que começa a ser ventilado nas conversas de esquina é o do empresário Ozéias D’Ávila, pelo PSC. Ozéias é um nome novo na política de Xapuri, jovem e dinâmico, e tem apoio de parte considerável das igrejas evangélicas do município, contudo, penso eu, ainda precisa construir uma base mais sólida fora das igrejas e sobretudo na área rural para chegar de fato na disputa.

E ainda há o Partido Verde, que na atual conjuntura é o mais independente politicamente, e correria por fora, mas sofre com a falta de nomes com condições efetivas de entrar na disputa.

Afora esse cenário exposto não consigo vislumbrar nada de novo, mas as discussões estão apenas começando e ainda há passar muita água por debaixo dessa ponte”.

2 comentários:

Sued disse...

Caro amigão Raimari,eu estou achando interessante os bastidores das próximas eleições já começando a ser discutida,sou nascido e criado até os 20 anos em Xapuri e hoje moro em PVH RO,mais como dizía meu SAUDOSO e divertido irmão MESSIAS CAVALCANTE, que ainda vai passar muito piranambú debaixo da ponte até lá,mais na minha modesta opinião, não adianta eleger uma pessoa que não tenha uma experiência política, que não tenha conhecimento de gestões públicas e que vá aprender a gonevernar no cargo,pode dar certo mais tambem pode ser um atraso pra toda população,nada contra a nenhum dos nomes que estão sendo ventilados,só espero que meus coterrãneos escolham o melhor pro desenvolvimento da minha querida cidade,abraços amigão e parabéns pela matéria publicada..

Unknown disse...

o marcinho é um homem trabalhador isso só leva vantagem.{a toinha vieira não tem muito estudo é deu um xou na prefeitura}o futuro prefeito sem duvida será o marcinho.