segunda-feira, 23 de maio de 2011

Estarrecimento

Texto enviado ao blog pelo professor Nader Sarkis:

Caro amigo blogueiro, Raimari Cardoso.

Hoje não vou postar comentário sobre seus textos, mas escrever sobre uma ação que presenciei domingo passado, dia 22 de maio, além de outras pessoas que, como eu, também ficaram estarrrecidas com o que viram, por volta das 19h45, numa manifestação religiosa em que, antes de qualquer coisa, não vejo nenhum problema, pelo contrário, devemos respeitá-la, haja vista a democratização das sociedades, no que diz respeito ao pluralismo religioso.

Ocorre que, nessa manifestação, na verdade uma carreata promovida por nossos irmãos da igreja Quadrangular, quem abria o evento era um dos carros OFICIAIS da Polícia Militar. Até aqui, também entendo que não existisse nenhuma ação indevida, desde que o mesmo atuasse como "batedor" (que na expressão militar significa: policial que abre caminho para autoridade ou pessoal ilustre), o que não aconteceu no referido caso, pois o mesmo era parte integrante da citada manifestação.

Quem estava presente viu o veículo OFICIAL com várias pessoas no compartimento de carga, em pé, movimentando-se, correndo sério risco de serem lançadas para fora do carro. Pronto, aqui está o nosso estarrecimento.

Vamos para o Código Brasileiro de Trânsito, se não me falha a memória, de 23 de setembro de 1997, que em seu art. 230, inciso II, diz o seguinte: Conduzir veículo com passageiro no compartimento de carga é infração GRAVÍSSIMA, salvo por motivo de força maior, com permissão da autoridade competente e na forma estabelecida no CONTRAN. Além de GRAVÍSSIMA, a infração incorre na perda de 7 pontos na CNH, multa de R$ 191,54 e na apreensão do veículo.

Por acreditar sempre nas autoridades competentes de Xapuri e do Acre, tomara que esse fato não se repita, por ser um veículo OFICIAL, sobretudo para a segurança das pessoas que foram transportadas no compartimento de carga.

4 comentários:

Jadson Carlos disse...

Amigo Raimari, não precisa publicar esse comentário se não quiser, só quero que leia, e isso sei que está fazendo agora, mas pergunto: Porquê você faz questão de publicar essas "besteiras" e "asneiras" que falam da Igreja Quadrangular? Lembro-me de como você se "apresentou" aqui no blog quando a liderança da mesma decidiu colocar uma faixa protestando contra o carnaval, você comparou a Semana Evangélica como o Carnaval, só porque a prefeitura apoia os dois eventos. Você acha que isso é legal? Desculpe-me mas tive que desabafar,sei que não foi você o autor do texto, se puder passar pro autor pra mim não tem problema. Falam da Igreja Quadrangular, enquanto a mesma, em peso, ora por todos!

Raimari Cardoso disse...

Jádson,

Com todo respeito que tenho a você, digo-lhe que não necessito de sua anuência para postar aqui neste blog, seja o assunto relacionado com sua igreja ou com a de quem for. O espaço aqui está aberto para todos que queiram dizer o que pensam, inclusive para você, como está vendo. Agora, quanto ao que posto ou deixo de postar aqui, cabe somente a mim a decisão, totalmente unilateral e absolutamente antidemocrática.

Abraços e volte sempre!

nader disse...

Percebe-se que o comentário do Sr. Jadson Carlos é totalmente equivocado com base nos fatos enunciados no texto que escrevi.
Ratifico o meu aprendizado sobre os diferentes modelos de sociedade que sinalizaram, ao longo da história, o pluralismo religioso, ou seja, respeito todas as igrejas, sem distinção alguma.

Agora, se V.Sa. chama de "asneiras" e "besteiras" um carro oficial da Polícia Militar transportar passageiros indevidamente, assumindo explicitamente o risco às pessoas e isso foi o que escrevi, em síntese, só me resta lamentar sua incompreensão ao enunciado.

Jadson Carlos disse...

Obrigado Sr. Raimari por esse espaço ser também acessecível à minha pessoa! Independente dos próximos comentários, esse será meu último.

Ao meu amigo Professor Nader: Sabe ele o quanto o respeito, sendo ele um exemplo pra mim. Não digo "asneiras" e "besteira" relacionado ao que não acho que realmente é, essas palavras não relacionei com o fato de o carro OFICIAL transportar pessoas no compartimento de cargas colocando assim em risco as vidas que ali estavam, mas em relação a I.E.Q ser sempre o "alvo" de críticas, não afirmando que é só ela que causa problemas desse tipo, também relaciono ao fato de pessoas tão ocupadas, "descolarem" um tempo para comentar tais situações!
Peço desculpas se ofendi, mas digo que isso não é equívoco da minha parte! Um abraço meu caro professor!