quarta-feira, 18 de maio de 2011

“2011 é o ano da infraestrutura”

[Bira+002.jpg]

O prefeito Ubiracy Vasconcelos esteve na Rádio Educadora de Xapuri na manhã desta quarta-feira. Foi entrevistado por este blogueiro, no Programa da Manhã, e falou principalmente a respeito das obras de infraestrutura que a prefeitura planeja para o período conhecido como “verão amazônico”, que aparenta já haver chegado, trazendo com ele uma enxurrada de cobranças à atual gestão.

Bira chegou à emissora de rádio justamente no momento em que uma ouvinte cobrava, ao vivo, a recuperação de um trecho de ramal, onde ela reside, na região da estrada de Petrópolis, área da antiga fazenda Soberana. Mesmo transparecendo o cansaço da última viagem, o prefeito respondeu com disposição aos questionamentos e afirmou serem justas as cobranças da população, desde que esta também saiba reconhecer o que já foi feito de bom, até agora, por sua administração.

Recém chegado de Brasília, onde participou da XIV Marcha dos Prefeitos, Bira Vasconcelos afirmou estar empenhado no planejamento do “ano da infraestrutura”, como ele se refere a 2011, cujo resultado esperado por são 8 quilômetros de ruas pavimentadas na zona urbana e 300 quilômetros de ramais recuperados na zona rural.

Para alcançar a meta estipulada para 2011, o prefeito petista disse estar discutindo de forma ampla e aberta as ações que serão realizadas. “Como a prefeitura não pode fazer tudo o que tem pra ser feito, como gostaríamos, estamos discutindo as prioridades com a população da cidade e do campo”, afirmou.

Na zona urbana, o prefeito já se reuniu neste ano com diversas associações de bairros, através do programa Gestão Participativa, e nesta quinta-feira realiza encontro com representantes de associações rurais para discutir as ações de melhoramento da malha viária do interior do município, que se encontra com muitos problemas.

Sobre a estrada da Variante, cujas condições foram mostradas dias atrás pelo blogueiro Joscíres Ângelo, o prefeito disse que, apesar de a responsabilidade pela via ser do governo do Estado, a prefeitura tem acompanhado o planejamento de trabalho feito pelo Deracre, que em breve dará início a recuperação das pontes que estão com sérios problemas estruturais, inclusive impossibilitando o tráfego de caminhões.

Para os trabalhos de infraestrutura anunciados, a prefeitura conta com um maquinário considerável. Em fevereiro último recebeu uma patrulha mecanizada novinha em folha do governo do Estado, equipamento que ainda não foi utilizado, e terá também outra, do Deracre, reforçando as frentes de serviço. Tudo isso, é claro, sob a coordenação do famoso e infalível engenheiro verão, que não permite a ninguém se apegar a desculpas para não trabalhar, segundo palavras do próprio prefeito.

5 comentários:

chico rei disse...

Que bom, certamente os esforços serão grandiosos esse ano, para ratificar a sua candidatura ao mandato seguinte. Mais senhor prefeito está na hora de vossa excelência tomar alguma atitude referente aos seus comandados, lógico que a infra-estrutura é um fator primordial em uma cidade, principalmente a nossa que é muito olhada. Mais nossa população merece uma educação de melhor qualidade, um atendimento melhor por parte da saúde. E para os jovens, nem se fala, o nosso esporte está realmente precisando de um maior incentivo, não seria melhor trocar o atual secretário? Pois ele, já provou que não tem capacidade para gerenciar essa pasta, pois lhes faltam coragem, dedicação e competência. Só temos como exporte o futebol, as outras modalidades não existe. Foi tanto questionado o prefeito anterior, mais pelo menos ele procurava com poucos recursos fazer algo diferente. Havia campeonato de Futebol de Areia, corrida de ciclismo, torneio de dominó, de sinuca, campeonato rural. ACORDA SECRETÁRIO DE EXPORTES. OU ME ENGANEI DE FUTEBOL. RSRS.
Cuidado, pois quando o senhor tentar modificar isso, será tarde de mais prefeito.

Paolo Almeida (P.A) disse...

É verdade que nossa cidade precisa urgentemente ser reestruturada, e a meu ver esse projeto de infraestrutura do prefeito Bira trará muitos benefícios à nossa população, isso é, se não ficar só no papel, ou fizerem as " coisas pela metade" como é de costume do nosso governo em geral. Mas só isso não basta, a população precisa de mais assistência e condições mínimas para terem uma vida digna e menos sofrida. E repetindo de novo, só obras não resolve o quadro caótico que nossa "princesa" vive atualmente, é preciso cuidar das pessoas, elas é quem precisam de mais atenção e cuidado, e são elas quem decide quem vai governar o nosso patrimônio maior. Um abraço a todos aos conterrâneos da minha amada Xapuri.

Carlos Augusto disse...

Caro Raimari,

É crer pra ver, eu acho esse prefeito sem ousadia, muito parado em suas decisões e para piorar tem uma péssima equipe. Tomara que dessa vez ele possa aproveitar este verão e realizar essas obras, já que a nossa querida Xapuri está precisando.

Brunoo disse...

engraçado que so agora um ano antes dele sair a reeleição que vai mexer na cidade, ñ queria nem rir!

Unknown disse...

É parece brincadeira! Mais o prefeito, diz que fez muitas coisas, obras e tal. Fazer qualquer um faz, vamos ver a qualidade do serviço, será que todos será como os asfalto posto na Sibéria, aquela pele de asfalto que já está toda esburacada, nem o meio fio das ruas ainda estão feito. É meio complicado acreditar que em 2011 será o ano da infraestrutura, pois já estamos quase no meio do ano. Provavelmente irá fazer algumas coisinhas, e super no palco e enganar os pobres mais uma vez com suas promessas ridículas. Com a candidatura do Marcinho Miranda, esse ano com o apoio de Márcio Bittar, vai ser difícil derrubar os pobres mais uma vez.