quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ifac/Xapuri

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Educação, Fernando Haddad, inauguram o Campus Avançado do IFAC/Xapuri nesta segunda-feira, 27, em solenidade às 15 h (horário de Brasília), no Palácio do Planalto, com transmissão ao vivo pelas TV NBR e TV MEC.

O ato integra, de forma simultânea, a inauguração de 31 escolas federais de educação profissional, contemplando todas as regiões do país. Cerca de R$ 104 milhões já foram investidos na construção das novas escolas, distribuídas entre doze Estados e no Distrito Federal. Estas unidades ofertam 79 cursos com 3.700 matrículas. “Em oito anos mais que dobramos o tamanho e a capacidade da rede federal. Saímos de 140 para 354 escolas e de 140 para 348 mil matrículas. Todas as regiões foram beneficiadas com cursos técnicos e de tecnólogo”, destacou Eliezer Pacheco, secretário de educação profissional do MEC.

Curso superior em Xapuri

Xapuri é o primeiro campus do Instituto Federal do Acre a ser inaugurado. O prédio conta com 12 salas de aulas e uma quadra coberta, sendo 2.500 m2 de área no total. O imóvel foi construído pelo Governo do Estado e doado ao IFAC com a Lei n. 2.394 de 17/12/2010. Através de uma cooperação técnica com a Prefeitura de Xapuri no local continuará funcionando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Rita Maia pela manhã, com a oferta de cursos técnicos e superiores pelo IFAC nos períodos vespertino e noturno. “É uma grande conquista Xapuri ser o primeiro campus do IFAC. É o compromisso por aqueles que historicamente lutam pela nossa Floresta Amazônica. Com este espaço, estamos oferecendo os primeiros cursos superiores do município, o tecnólogo em Gestão Ambiental e licenciatura em Ciências Naturais”, explica o reitor Marcelo Minghelli.

O IFAC está instalado em sedes provisórias em Rio Branco, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. Nestes municípios os campus estão em construção. 

Fonte: Agência de Notícias do Acre.

Nenhum comentário: