sábado, 25 de julho de 2009

Cantinho do "Ai, ai, ai"



O espírito de seu França, o "Ai, ai, ai", histórico torcedor do time do América de Xapuri, falecido na década de 80, deve ter estado no estádio Álvaro Felício Abraão na tarde deste sábado. Lá daquele cantinho onde sempre estava nos dias de jogo, próximo a um dos corners do campo, certamente viu o esporte que ele tanto amou voltar a respirar em Xapuri. Viu também ressurgir o seu América, a equipe mais tradicional do município, que chegou a ser abandonada assim como abandonado esteve o esporte local nos últimos anos.

Para dar início ao resgate do campeonato xapuriense, com a realização do torneio início neste sábado, a prefeitura fez, com aprovação da câmara de vereadores, um investimento de R$ 12 mil, que foram distribuídos entre as equipes da primeira e da segunda divisão, e de cerca de R$ 15 mil, que foram utilizados na restruturação do estádio, que hoje está equipado com banheiros para o público, rampa de acesso a cadeirantes e novos bancos de reserva e espaço reservado para o trabalho do quarto árbitro.



Com a bola rolando, a equipe da Amax - Associação dos Militares e Amigos de Xapuri - levou a melhor. Venceu a equipe do Nova Aliança pelo placar de 1x0 e levou a taça do torneio início do campeonato da primeira divisão, que terá a participação de 6 equipes. Neste domingo, será realizado o torneio início da segunda divisão, com 12 equipes. Na foto acima, o goleiro Leônidas Badaró, do Limoeiro, sofrendo gol de pênalty. Abaixo, a equipe campeã deste sábado. Os campeonatos começam no próximo final de semana.



Clique nas fotos para ampliar.

2 comentários:

celso e sandra disse...

parabens raimare vc e o cara.

Gabriel Zaine disse...

Parabéns a prefeitura de Xapuri nessa nova era de incentivo ao esporte xapuriense.
Tenho contrato semi-profissional com um time da 2ª divisão aqui em Brasília e vejo diariamente como o esporte ajuda na formação de pessoas de bem.

Abração