terça-feira, 21 de julho de 2009

Archibaldo escreve:

Raimari,

Vc era um sujeito tão ativo na época do Vanderley Viana, escrevia todos os dias, criticava, cobrava, fazia o papel que o jornalista precisa fazer, enfim. Mas foi o famigerado PT voltar ao poder que o blogueiro ranzinza virou uma flor de ternura, o escrevinhador prolífero ficou preguiçoso e as extensas matérias de cunho denunciativo deram lugar à lengalenga de que a Internet está cheia. É uma pena que isso seja notado a apenas poucos meses da troca de comando no município, e saiba que o leitor não é bobo, o que significa que outros também notarão ou já notaram a sua metamorfose.

Saiba, porém, que não escrevo por mal, para espicaçá-lo com críticas miúdas, etc. Desejo apenas fazê-lo notar que seu blog perdeu em substância, que sua escrita ferina já descamba para o elogio fácil e acéfalo. Talvez vc esteja satisfeito com a medalinha de honra ao mérito que o Aníbal Diniz pregou (ou deveria ter pregado) em seu peito após as eleições municipais.

E antes que vc faça juízo de valor do que vai acima, adianto que não o quero mal, palavra. Sou-lhe até muito grato pelo tempo que gastei lendo-o, algumas vezes com irritação, outras com prazer (pois não sinto prazer em ler apenas o que está de acordo com o que penso, mas tudo o que me obriga a pensar sobre o que acho certo ou errado).

Sei que a sua formação ideológica o proibirá de publicar meu comentário, não importa. Escrevo a vc em caráter até pessoal, para lembrar-lhe que a reputação, assim como a correção, não pode ser cíclica como são os mandatos políticos. A questão, portanto, é que o PT vai passar, e alguns passarão com eles. Espero que vc fique.

Grande abraço,

Archibaldo Antunes.

Meu comentário: Estava com saudades das provocações do Archibaldo tanto quanto do tempo em que escrevendo aqui ele defendia com unhas e dentes a desastrada administração do prefeito Vanderley Viana ao mesmo tempo em que atribuía a mim apelidos nada delicados. Lembro-me que certa vez ficou furioso por chamá-lo de "viúva desvalida" de certo político. No caso de Viana, Archibaldo acordou a tempo, passou gordura de veado nas canelas e não esperou para chorar mais um defunto. Mas, lembranças do passado à parte, Archibaldo tem razão em alguns pontos. Afastei-me da rotina de publicar aqui diariamente, tarefa que pretendo brevemente retomar mas que razões de cunho extremamente pessoal estão impedindo no momento. Archibaldo, assim como dezenas de leitores que estão reclamando da falta de atualizações no blog, não tem obrigação de adivinhar minhas razões e problemas, por isso aceito as cobranças e prometo melhorar a frequencia de novos assuntos na página. Só não aceito a pecha que o jornalista insiste em me atirar. Talvez, Aníbal já tenha condecorado seu peito com muitas "medalinhas". No meu, garanto, jamais pregou alguma.

2 comentários:

Nailce disse...

Muito já ouvi falar do “Xapuri agora” principalmente nos tempos a que se refere Archibaldo Antunes, mas confesso nunca ter lido, prometo agora ser uma leitora assídua, após ter feito minha primeira visita fiquei encantada com a grandeza de se publicar uma crítica, (um tanto severa em minha opinião, pois sentí uma pontinha de despeito) sobre si mesmo, essa é a verdadeira liberdade de expressão, defendida e garantida por um comunicador como Você. Parabéns!
Esse é só o primeiro de muitos comentários, ah e quando não concordar não vou fazer cerimônia viu (risos).
Abraço fraterno de sua colega radialista,
Nailce Nogueira

vanessa disse...

confersso q como o ''leitor critico'' tbm senti estranhesa a na leitura minha a essa blog(quase q diaria)percebe-se q foi reformulada,os assuntos postos ao publicos q serviam de esclarecimento ao cidadão( ñ q os rescentes ñ seja)estão mudando...porém como disse acima...continuarei sendo sua leitora,claro q ñ com tanta frequencia com antigamente,pq confersso q as vezes....como diz a frase ''prefiro nem comentar''...boa sorte!!!!!!!!!!!