quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Acre terá helicóptero

O jornalista Altino Machado, que assina o Blog da Amazônia, na revista digital Terra Magazine, dá destaque nesta quarta-feira (19) para a aquisição de um helicóptero pelo governo do Acre, cujo contrato de compra será assinado nesta semana. A empresa vendedora é a Helibrás, maior montadora desse tipo de aeronave da América do Sul e cujo presidente do seu Conselho de Administração é o ex-governador Jorge Viana.

O aparelho, que custará R$ 7,9 milhões, será o primeiro a ser adquirido pelo governo do Acre e será utilizado em operações de segurança pública, defesa civil, meio ambiente e transporte de autoridades do Estado. É um modelo Esquilo AS 350 B2, de porte leve, monoturbina, novo de fábrica, com capacidade de transporte de seis pessoas, incluindo o piloto.

Apesar de ser evidente a necessidade que o Acre tem de possuir um equipamento como esse, políticos de oposição, liderados pelo deputado Luiz Calixto, o mesmo que foi condenado pela juíza Zenair Ferreira Bueno Vasques Arantes a indenizar policiais em Xapuri (
leia aqui), criticam o fato de a compra coincidir com a presença do ex-governador Jorge Viana à frente do conselho da Helibras, onde está há dois anos.

Leia mais no
Blog da Amazônia.

Nenhum comentário: