Essa maravilha da natureza está ameaçadoramente rodeada por pastos de várias fazendas da região de Xapuri. De dentro do rio, onde passei o domingo pescando, de barco, ouve-se o tempo todo o berro dos bois nos campos próximos.
Mais fotos:
E para provar que a pescaria não foi apenas passeio de barco e turismo ecológico, eis um Surubim (Pseudoplatystoma fasciatum) de uns 4 quilogramas. Apesar de possuir hábitos noturnos, o apreciado peixe foi fisgado por volta das 4 horas da tarde com linha, anzol e pescador inadequados.
Boa semana.
2 comentários:
cuidado com o ibama.voces quer serem os defensore do meio ambiente
Caro José Aldízio,
Saiba que tenho denunciado a pesca predatória, com fins comerciais, que acontece todos os anos na região de Xapuri sem ter visto ainda qualquer ação das autoridades com relação ao problema. Será que serei enquadrado pelo Ibama por pescar de caniço e linhada no final de semana como forma de lazer e, num lance de mera sorte, pegar um peixe como este? Antes de qualquer coisa, acredito que divulgando as imagens de um paraíso natural como esse e mostrando que a ameaça do desmatamento de suas margens é uma coisa real, estou fazendo nada mais que abrir os olhos de todos, autoridades e cidadãos, para a importância de se preservar o nosso patrimônio natural.
Um abraço.
Postar um comentário