Os alunos da rede estadual de ensino em Xapuri bateram com a cara no portão das escolas na manhã desta quinta-feira. Serão eles os mesmos que pagarão o pato de mais uma greve. Terão sacrificados os sábados para repor não apenas as aulas referentes à paralisação, mas também as resultantes do absenteísmo docente.
A greve, que tinha sido desencadeada apenas pelos professores licenciados, agora é geral. Uma repetitiva queda de braço entre governo e categoria cujo único resultado certo é sempre atraso e prejuízo para milhares de estudantes em todo o estado, que já são vítimas da péssima qualidade daquilo que lhes ensinam nas escolas.
5 comentários:
É como todo anos! os alunos que sao prejudicados nessa greve anual assim diga.
Amigo Raimari a greve é um direito que o trabalhador tem de reinvindicar os seus direitos. Infelizmente os professores que recebem uma "merreca" nesse País são culpados. A culpa é dos governos que não pagam com dignidade seus professores. É uma vergonha um professor salários baixos. Professor era para ser o cargo mais bem pago no mundo, pois são deles que conseguimos desenvolver nosso poder intelectual. O governo é quem não cumpre seu papel.
A "sociedade" tem que procurar entender o lado dos nossos educadores também!
LAscados é nois alunos... PAgar aulas atrazadas em dia de sabado, é justo?
LAscados é nois alunos... PAgar aulas atrazadas em dia de sabado, é justo?
Postar um comentário