Tarde de domingo, Maracanã com 65 mil torcedores, Fluminense 1x0 Palmeiras com gol do atacante Fred e futebol condizente com a grandeza do clube. Se o time das Laranjeiras tivesse resolvido começar a jogar assim um pouquinho antes, certamente estaria fora da zona de rebaixamento e eu não estaria passando por tamanho sofrimento nos dias de jogos, como hoje.
Porém, apesar de continuar vivo, talvez a reação seja tardia para o tricolor mais charmoso do Brasil. Mas como bem disse o grande Lamartine Babo, autor dos hinos dos principais clubes do Rio de Janeiro, "quem espera sempre alcança" e o Fluminense, "com o verde da esperança", há de premiar sua imensa torcida com a permanência na elite do futebol brasileiro.
E para não ficar só no Fluminense, esse foi um final de semana especial para o futebol do Rio de Janeiro. Vasco de volta ao seu lugar verdadeiro lugar, Botafogo fugindo da degola e o Flamengo surpreendentemente encostando naqueles que brigam pelo título. O comentário sobre a boa fase carioca é do botafoguense incurável Náder Melo Sarkis:
- Faz muito tempo que não víamos os 4 grandes do Rio somando 12 pontos numa rodada do campeonato brasileiro. Seu tricolor, de tantas histórias, não perde nas últimas 6 rodadas... Torço para que haja tempo pra ficar na série A. Meu glorioso, 9 pontos nos últimos 3 jogos, parece que deixou a degola... Aquele das cores vermelho e preto está com sorte... E o bacalhau está de volta a elite. Andam dizendo que vem querendo muito mais que o acesso. O futebol carioca andou em alta nesse fim de semana, bom pro futebol brasileiro que ganha o charme do melhor futebol do mundo.
6 comentários:
Faz muito tempo que não víamos os 4 grandes do Rio somando 12 pontos numa rodada do campeonato brasileiro.
Seu tricolor, de tantas histórias, não perde nas últimas 6 rodadas...
Torço para que haja tempo pra ficar na série A.
Meu glorioso, 9 pontos nos últimos 3 jogos, parece que deixou a degola...
Aquele das cores vermelho e preto, está com sorte...
E o bacalhau está de volta a elite. Andam dizendo que vem querendo muito mais que o acesso.
O futebol carioca andou em alta nesse fim de semana, bom pro futebol brasileiro que ganha o charme do melhor futebol do mundo.
Faz bem respirar os "ares" da segundona. Corinthians e agora o meu Vascão que o digam. Mas a primeira é nosso lugar.
"O sentimento não pode parar...e não parou"
Saudações de uma cruzmaltina muito feliz!!!
Clubes pequenos tem que ajudar aos grandes. Nesse ponto, nós urubus não temos que reclamar o flu despachou de uma só vez Atletico, Cruzeiro e Palmeiras. Bom para os clubes grandes.
Caro Raimari, sou torcedor do Clube de Regatas Vasco da Gama, desde o ano de 1958, quando fomos Super Super Campeão (isso mesmo, SUPER, SUPER) do Rio de Janeiro. Presentemente meu amor pelo Clube arrefeceu depois de presenciar o tão falado futebol Carioca de pires na mão, com administrações desastradas como se fora um cancro profundo para o qual não vejo conserto tão cedo. Voltamos à 1ª, mas será por muito tempo? espero que sim, afinal de contas eles são urubus, ave de mau agouro que só vive da desgraça dos outros. Vasco é Vasco, o resto é fiasco.
Olha professor Nader rsrs o Vermelho e preto carioca é o Mengão viu sobe o Botinha eu sinto uma grande alegria dele permanser na elite do Futebol brasilei pois sem nossos eternos fregueses( Botafogo, Fluminense). A ta tava Faltando um ne mais esso so vo falar no ano que vem pois ele so joga dia de segunda. Kkkkk. Valeu um abraço a todos os Botafoguenses e Torcedores do Fluminense fui.
Postar um comentário