terça-feira, 4 de agosto de 2020

Morre, de covid-19, o irmão mais novo de Chico Mendes

Morreu na tarde desta terça-feira, 4, em uma das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Campanha do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) de Rio Branco, vítima de complicações decorrentes da covid-19, o irmão mais novo do líder sindical Chico Mendes, o policial militar aposentado Francisco de Assis Alves Mendes, de 58 anos.

Internado desde o dia 29 de julho, Assis Mendes teve o seu quadro rapidamente agravado. Ele era diabético, cardíaco e hipertenso, situações que tornaram o caso muito delicado. A família chegou a fazer uma campanha por meio das redes sociais para a doação de sangue em favor do paciente, que estava recendo tratamento à base de plasma convalescente.

A morte de Assis Mendes se deu por volta das 16 horas desta terça-feira e foi confirmada pela sobrinha Elenira Mendes e pela cunhada Deusamar, que descreveu o sentimento da família com a perda do familiar. Ela também agradeceu às pessoas que foram até o Hemoacre doar sangue em atenção aos apelos da família.

“Estamos arrasados por ele ser uma pessoa tão boa e não poder ter a oportunidade de um enterro e um velório dignos que ele tanto merecia. A família está muito abalada, mas agradece às pessoas que estiveram do nosso lado nesse momento, também às que foram até o Hemoacre doar sangue. E ficam as boas lembranças da pessoa maravilhosa que ele era”, afirmou.

O sepultamento de Assis ocorrerá na manhã desta quarta-feira, 5, dentro dos protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Até o fechamento desta matéria, a família ainda estava reunida discutindo sobre a definição do local do enterro.

Nenhum comentário: