O Banco do Brasil divulgou o lucro líquido que obteve no ano passado (veja aqui). Mais de 10 bilhões de reais. O maior lucro de um banco brasileiro na história. Em relação a 2008, houve aumento nos ganhos da instituição de 15,3%.
Mas apesar de faturar tanto, o banco estatal não converte o bom desempenho do exercício financeiro em qualidade de atendimento ao cliente. Pelo menos no Acre, o BB é um dos campeões de reclamação do público, já tendo, inclusive, alguns de seus terminais de atendimento eletrônico atacados por clientes furiosos com a ineficiência dos serviços em municípios acreanos.
Em Xapuri, a situção não é diferente. A fama da agência local do banco é a pior possível. Nem Lei Municipal, de autoria do vereador Erivélton Soares (PSB), contra a demora exagerada no atendimento ao público em instituições bancárias e afins, pegou no caso do BB, que continua a ser alvo de reclamações.
Outro vereador, Zeca da Emater (PMDB), em maio do ano passado, também se empenhou em defender os interesses dos clientes do banco em Xapuri, que protestavam contra a demora no atendimento e o mau funcionamento dos caixas eletrônicos (leia aqui). O vereador procurou a imprensa e exigiu - em vão - que a superintendência do BB tomasse providências com relação à situação.
Nos últimos dias, recebi a boa notícia de que a promotora de justiça da comara de Xapuri, Diana Soraia Tabalipa Pimentel, está tomando medidas quanto às reivindicações da população por melhorias no atendimento que o banco recordista de ganhos oferece à população do município. Vamos aguardar que com o aperto do MP, o BB – com o perdão do trocadilho – resolva dispensar maior respeito ao povo que padece dos seus maus, mas lucrativos serviços.
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