quarta-feira, 6 de maio de 2009

Atendimento BB



Depois das denúncias contra o mau atendimento na unidade do PREVcidade em Xapuri, agora é a vez da agência do Banco do Brasil na cidade ser alvo de reclamações da população também por conta da qualidade dos serviços que a instituição está prestando à comunidade local.

As reclamações ganharam eco, nesta quarta-feira, na indignação do vereador José Gonçalves, o Zeca da Emater, que procurou a imprensa para protestar contra a situação que não é nova. Faz muito tempo que pos clientes do BB reclamam da lentidão do atendimento e do mau funcionamento dos caixas eletrônicos.

Durante o último final de semana, o autoatendimento foi precário. Não havia papel nas impressoras e os nobreaks dos "cashs" apresentavam problemas decorrentes de quedas de energia, segundo a gerência do banco em Xapuri. No início desta semana, período de pagamento de aposentados do INSS, a falta de funcionários foi motivo de muita demora no atendimento.

A gerente da agência do Banco do Brasil em Xapuri, Maria do Socorro Oliveira Teodoro, admite os problemas e explica que já solicitou da CSL Belém que providencie a contratação de uma empresa de manutenção para consertar os terminais que estão com defeito, sem ter resposta até o momento. Atualmente, apenas um TAA está funcionando normalmente.

Quanto à demora acima dos padrões no atendimento, Maria do Socorro explica que o problema é causado pela falta de funcionários. A agência conta, na atualidade, com apenas cinco funcionários, incluindo a própria gerente e uma sub-gerente. Há uma funcionária para o atendimento ao cliente e dois operadores de caixa, sendo que um deles está trabalhando de maneira improvisada na função para agilizar o atendimento.

Ainda segundo a gerente, o banco está, atualmente, sem cadastro de reserva e impossibilitado de contratar estagiários por pressão do sindicato dos bancários, que exige que a instituição realize concurso público imediatamente. Nesta semana, foram abertas as inscrições para a realização de concurso para a formação de cadastro de reserva para atender às necessidades urgentes de pessoal das agências do interior.

Enquanto isso, os clientes do banco que teve recentemente seu presidente demitido pelo presidente Lula em razão dos altos juros cobrados pela instituição, continuam a mercê do descaso e da ideia de que, talvez, uma pequena agência em uma pequena cidade do interior não mereça maiores investimentos. É claro que não cabe culpa aos funcionários, que aqui estão procurando oferecer o melhor atendimento que as limitações permitem.

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