quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Nesta eleição, nem tudo foram flores

O prefeito de Epitaciolândia, Tião Flores, que trocou o PSB, partido que o elegeu em 2016, pelo PP, como forma de angariar o apoio logístico e eleitoral do recém-eleito governador Gladson Cameli para as eleições deste ano, terminou a corrida eleitoral como um dos maiores derrotados do pleito em todo o estado do Acre.

Dos 4.068 votos obtidos há quatro anos, Flores manteve inacreditáveis 741 nesta eleição, encolhendo de 47,07% dos votos válidos daquela ocasião para meros 8,20% desta. Um resultado decepcionante para um candidato que teve nas mãos a máquina administrativa por um mandato.

Fontes no município dizem que o desfecho da eleição para o prefeito era previsível. Deixar o PSB, dando as costas ao grupo que o ajudou a se eleger, foi considerado como uma manobra fatal. Sua rejeição passou a ser gigantesca e até assessores o criticavam abertamente nas redes sociais.

Nos últimos momentos da campanha eleitoral, ele tentou reverter a situação com a realização de algumas obras, com destaque para o asfaltamento de última hora de algumas ruas, o que não adiantou. Sua popularidade ruiu tal qual a cobertura de um ginásio coberto que pensou em inaugurar antes da eleição.

Ao contrário da maioria dos candidatos derrotados nestas eleições, Tião não se manifestou nas redes sociais sobre o resultado do processo. No entanto, a espirituosidade da internet não o perdoou. Os memes, que foram uma das boas marcas dessas eleições, lhe deram posição de destaque na folclórica balsa para Manacapuru. 

Nenhum comentário: