Moradores da Rua Rotary, em Xapuri, aguardam ansiosos pela pavimentação, mas não sabiam que nas obras seria utilizado um novo tipo de material. E parte do dinheiro poderia ser aplicado na alfabetização do responsável por inserir as informações na placa. Clique na imagem para visualizar melhor o “espetáculo” de falhas gramaticais.
Na realidade, o artefato gráfico pretendia informar a população, como exige a lei, sobre detalhes das obras de pavimentação de um convênio do município de Xapuri com o governo federal – Programa Calha Norte. São R$ 685.306,90 destinados ao calçamento de ruas em tijolos maciços nos bairros Laranjal e Braga Sobrinho.
5 comentários:
Por analogia também cito que na maioria das cidades brasileiras se consegue escrever corretamente "Bem-vindo" nas mais variadas línguas, menos na portuguesa.
Abraços,
Luis Celso
Será mesmo que vão pavimentar a rua rotary? Pois nesta placa só fala do bairro Laranjal e Braga Sobrinho. Outro detalhe, presta atenção nas datas, esta placa foi fixada neste local no dia 12.07.2012 com o ínicio da obra 29.06.12. e terminio para o dia 25/11/12. Ou será um cala boca para o moradores da rua rotary não fechar a referida rua. Ou seja, não permitindo os caminhões pita e cacambeiros trafegar pela rua ROTARY.
Além de " Tilojos " podemos falar do maciço, será colocarão apenas 1 um "Tilojos maciço" e o resto...??
Quanto ao restante da escrita da placa, podemos observar que está muito bem escrito o " OBEJETO ",
" TÉRMINIO DA OBRA " e também os
" AGENTES PARTICIPANTE " pois pelo entendimento, se são agentes, teriam que ser participantes, pois são mais que um...ÊITA CURTURA!!!
Uidson,
Já errei várias vezes, sim, e fui corrigido outras tantas. Sabe o que resultou disso? Aprendizado. Faça como eu, deixe de lado o beicinho e a chorumela e folheie uma gramática. Quanto a este "jornalzinho", ainda verá outros erros aqui. Fique à vontade e dê quantos "printes" quiser. Um abraço e continue dando pageviews ao blog.
Postar um comentário