
As ruas que serão beneficiadas, 17 de novembro e 6 de Agosto, abrangem praticamente todo o centro comercial de Xapuri, cujas lojas tiveram suas fachadas totalmente restauradas, sendo preservada a arquitetura original e tombadas como patrimônio histórico e cultural pelo governo do Acre, na administração do ex-governador Jorge Viana.
Ao jornal Página 20, Vanderley afirmou que o governo deverá recuperar também a rua Cel. Brandão e pavimentar de tijolos algumas áreas periféricas da cidade. “Temos problemas sérios quanto à conservação das vias públicas, mas temos uma cerâmica produzindo tijolos e meio fio, e com o apoio do governo iremos conseguir pavimentar muitas ruas”, disse ele.
O prefeito falou também sobre investimentos que serão feitos no bairro da Sibéria, que é separado fisicamente da cidade pelo Rio Acre. A prefeitura recebeu repasse de convênio do Ministério do Desenvolvimento Agrário para a construção de um prédio novo para abrigar a fábrica de sabonetes mantida pelo grupo de mulheres daquela comunidade. O mesmo convênio prevê a compra de um veículo traçado para atender os produtores da Estrada de Petrópolis e a abertura de alguns açudes na região.
Vanderley Viana falou ainda da fábrica de vassouras que serão produzidas a partir de garrafas plásticas de refrigerantes, que deverá ser inaugurada no próximo mês. De acordo com Viana, o empreendimento, que conta com o apoio do gabinete do senador Geraldo Mesquita, irá gerar 15 empregos diretos e contribuir para dar destinação a um elemento que contribui para a poluição do meio ambiente.
Outro convênio que poderá ser confirmado nas próximas semanas, entre governo e município de Xapuri, é referente à recuperação de ramais. O governo estará disponibilizando, inclusive, o maquinário para que os municípios realizem a melhoria e abertura de estradas vicinais. Até o ano passado, houve falta de entendimento entre Estado e município de Xapuri com relação à execução do programa de melhoria de ramais.
A prefeitura terá novidades a apresentar também quanto às obras de esgotamento sanitário, para as quais o Ministério da Saúde fez liberação de R$ 200 mil nesse início de maio, de um convênio no valor total de R$ 500 mil.
Parece que depois de dois anos e quatro meses de uma administração em que faltou ação e sobrou confusão, com o anunciado apoio do governo em obras de estruturação da cidade, que, diga-se de passagem, está um buraco só, finalmente algo de bom poderá acontecer.
Já não era sem tempo. Em Xapuri há muito o que se fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário