
Na manhã de hoje, tiveram início em Xapuri os trabalhos dos técnicos da Rede Globo, responsáveis pela montagem da estrutura para as gravações dos principais momentos da vida, da luta e da morte do herói xapuriense que deu a sua vida para manter de pé a floresta e a esperança dos povos que nela sobrevivem. Cerca de 100 figurantes, selecionados criteriosamente pela produção, participarão de cenas tristes como a da fotografia acima e, também, de cenas que marcaram a saga de Chico e seus companheiros como os famosos empates que alimentaram a fúria dos fazendeiros da época.

Amanhã, terça-feira, a equipe de produção da minissérie se desloca para o Seringal Cachoeira, a cerca de 18 quilômetros de Xapuri, para as locações que serão feitas na terra em que Chico Mendes nasceu e de onde surgiu para o mundo com a sua luta pela preservação da floresta.
2 comentários:
Na sexta, por acaso, me deparei no "Piola" em RB com o Cássio/Chico e a Vanessa/Ilzamar tomando umas e outras.
Por acaso, na sexta-feira encontrei num a mesa do "Piola" em Rio Branco o Cássio e a Vanessa tomando umas e outras antes do ínicio das gravações em Xapuri.
Sempre estou por aqui (blob) para saber das últimas de Xapuri.
Abraços
Postar um comentário