Páginas

segunda-feira, 9 de março de 2015

RECONHECIMENTO DA CALAMIDADE EM XAPURI

Port_DOU_min

Foi publicada, na manhã desta segunda-feira, 9, na seção 1, página 33, do Diário Oficial da União, a portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, reconhecendo, por procedimento sumário, o decreto de estado de calamidade pública em Xapuri, que havia sido baixado pelo prefeito Marcinho Miranda no último dia 27 de fevereiro.

A notícia foi comemorada no município, que sofre as consequências da maior enchente da sua história. O estado de calamidade pública se efetiva quando situação anormal, decretada por motivo de desastre e em razão da magnitude dos danos, requer auxílio direto e imediato do Estado ou da União para situações de socorro, assistência às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução.

Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil também reconheceu, nesta segunda-feira, a situação de emergência, por procedimento sumário, nos municípios de Capixaba, Porto Acre e Sena Madureira, que também padecem sob os efeitos das alagações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São bem-vindos os comentários inteligentes e as críticas construtivas, assim como as opiniões contrárias aos meus pontos de vista. Ofensas morais e idiotices afins serão mandadas à lixeira. Os anônimos estão banidos, medida que prejudica a maioria bem intencionada em virtude da minoria covarde e desprovida de caráter. A reprodução é livre com a exigência dos créditos aos autores e a menção da fonte.