Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2007

Duas décadas de impunidade e omissão

Família de sindicalista morto seis meses antes do assassinato de Chico Mendes continua clamando por justiça

O jornalista Tião Maia assina matéria na edição de hoje do jornal Página 20 sobre os 19 anos da morte do líder sindical Ivair Higino, assassinado 6 meses antes de Chico Mendes também tombar na porta dos fundos de sua residência. Vale a pena ler também o artigo Um pai injustiçado do jornalista Elson Martins, publicado na agência de notícias Kaxiana.

Um comentário:

  1. LOS PORONGAS EM BRASÍLIA

    A banda Los Porongas se apresenta em Brasília, nesta sexta-feira no evento "Noite Senhor F". O show acontece no Gate´s Pub, na 403 Sul, à partir das 23 horas, com abertura da banda Sestine. Os acreanos mostram o repertório de seu disco "Los Porongas", que vem sendo considerado pela mídia nacional um dos grandes lançamentos da década.

    Resenha da revista Bizz
    "Atenção: favor catalogar este CD entre os grandes lançamentos do ano. Porque quebrar barreiras geográficas no pop em um país continente não é fácil, ainda mais quando o artista em questão vem do Acre. Mas em seu debut o Los Porongas compensa isso com uma contemporaneidade assustadora e um arsenal de qualidades que o eleva ao posto de uma das melhores bandas da praça", diz Carlos Eduardo Oliveira sobre o disco de estréia dos Porongas, por Senhor F Discos, em resenha publicada na edição de maio da revista Bizz de maio.

    "Pegada rock? Está lá, muito pela competência da cozinha. Boas letras? Também tem – e ai surpreendem a maturidade e o lirismo de Diogo Soares. Melodia? É o grande diferencial: um senso melódico incomum – muito por culpa das passagens e dos climas criados pelo guitarrista João Eduardo – faz brotar alguns hits em potencial. Alguém já disse que é a banda mais pronta do rock brasileiro dos últimos tempos. E são mesmo", conclui a resenha.

    Pitter Lucena

    ResponderExcluir

São bem-vindos os comentários inteligentes e as críticas construtivas, assim como as opiniões contrárias aos meus pontos de vista. Ofensas morais e idiotices afins serão mandadas à lixeira. Os anônimos estão banidos, medida que prejudica a maioria bem intencionada em virtude da minoria covarde e desprovida de caráter. A reprodução é livre com a exigência dos créditos aos autores e a menção da fonte.