Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Rio abaixo

Muita gente em Xapuri ficou cabreira com a notícia de que o Ministério Público Federal tenta impedir que uma ponte ferroviária inaugurada em 1886, pelo imperador Dom Pedro II, seja desmontada e trazida ao Acre.

É que essa poderá ser a ponte prometida pelo governador Gladson Cameli para ligar o centro da cidade ao bairro Sibéria. O temor é que depois de tanta luta e reivindicação, a população seja presenteada com uma estrutura de 134 anos.

Se a sucata histórica aportar em Xapuri e for montada entre os dois barrancos do Rio Acre, adeus ao sonho de uma ponte moderna como essas que o Jorge Viana construiu em vários lugares do estado. Pelo menos é assim que pensam alguns matutos na terra de Chico Mendes.

No começo de seu mandato, com um braço em uma tipoia e o outro no ombro do empresário Aílson Mendonça, seu pretenso futuro prefeito de Xapuri, Cameli prometeu a la Odorico Paraguaçu a certa construção da ponte e vaticinou a eleição do rebento do deputado Antônio Pedro.  

Dois anos passados, a prometida ponte não saiu do papel e a candidatura de Aílson desceu o rio feito um balseiro em enchente. Dias atrás, Gladson gravou um vídeo de apoio à substituta do ex-futuro prefeito, a madrasta Carla Mendonça. Para não perder a prática, voltou a prometer a bendita ponte.

Mais uma descida de rio à vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São bem-vindos os comentários inteligentes e as críticas construtivas, assim como as opiniões contrárias aos meus pontos de vista. Ofensas morais e idiotices afins serão mandadas à lixeira. Os anônimos estão banidos, medida que prejudica a maioria bem intencionada em virtude da minoria covarde e desprovida de caráter. A reprodução é livre com a exigência dos créditos aos autores e a menção da fonte.