Páginas

segunda-feira, 2 de março de 2015

REFLITAMOS!

“Do rio que tudo arrasta se diz que é violento. Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem”. Bertolt Brecht.

1-P3010036

O Rio Acre baixou em Xapuri depois de impor à cidade a maior enchente de sua história. Essa alagação quebrou o conceito equivocado de que o rio apenas chegava até certo ponto. Que o risco de arribar de casa com o colchão na cabeça e de passar dias em abrigos públicos ou de favor em casas de parentes era exclusividade daqueles que vivem pendurados no barranco do rio.

A natureza mostrou e continuará mostrando que ninguém está impune aos desmandos ambientais que desde sempre têm tido a nossa conivência. Protestamos contra a corrupção, pedimos o impeachment de presidentes, mas muito pouco reagimos com relação à forma como o sistema trata o meio ambiente e, principalmente, quanto à própria maneira com que nós mesmos cuidamos do planeta em que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São bem-vindos os comentários inteligentes e as críticas construtivas, assim como as opiniões contrárias aos meus pontos de vista. Ofensas morais e idiotices afins serão mandadas à lixeira. Os anônimos estão banidos, medida que prejudica a maioria bem intencionada em virtude da minoria covarde e desprovida de caráter. A reprodução é livre com a exigência dos créditos aos autores e a menção da fonte.