Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2013

Confusão entre público e privado

image

O terreno acima, com um galpão velho, é o local em que funcionou por muitos anos o antigo Centro Social, onde havia um campinho de futebol que fez a alegria e o lazer de muitas crianças de minha geração. Era um tempo em que os jovens não eram tão ameaçados pelas drogas como nos dias atuais.

Lembro-me que um certo prefeito cabeça-de-bagre proibiu que a meninada jogasse bola ali sob a justificativa de que acabara de ser implantada uma pré-escola naquele prédio de madeira. Ora, as peladas começavam às 4 horas da tarde, quando as aulas já estavam terminando. Desse campinho saíram alguns dos craques do futebol local.

Hoje abandonado, o lugar está sendo utilizado por uma loja de material de construção como depósito ao ar livre. Nem campinho e muito menos escola. Como resultado da ausência e da inércia do poder público, o espaço começa, como outros, a servir a terceiros. Pelo menos é isso o que mostra a imagem feita no fim da tarde desta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São bem-vindos os comentários inteligentes e as críticas construtivas, assim como as opiniões contrárias aos meus pontos de vista. Ofensas morais e idiotices afins serão mandadas à lixeira. Os anônimos estão banidos, medida que prejudica a maioria bem intencionada em virtude da minoria covarde e desprovida de caráter. A reprodução é livre com a exigência dos créditos aos autores e a menção da fonte.