Depois de ficar sem energia desde as 2 horas da manhã, às 7:30 resolvo telefonar para o 0800 da famigerada Eletrobrás para avisá-la do ocorrido.
- O senhor já registrou uma ocorrência? Pergunta-me uma atendente de voz sonolenta.
- Não, fui à delegacia de polícia, mas lá também não há energia, respondo.
- Refiro-me a uma ocorrência no 0800 da Eletrobrás Distribuição Acre, senhor.
- É exatamente com esse objetivo que estou falando com a senhora.
- O senhor pode aguardar um minuto?
- Já estou sem energia há 6 horas, um minuto a mais não fará muita diferença.
Três minutos e meio depois:
- Senhor, sua reclamação já foi registrada. O problema será solucionado em um prazo de 2 horas. Posso ajudar em algo mais?
- Por enquanto é apenas isso, obrigado.
O prazo dado sob a denominação de "ajuda" já foi extrapolado em 30 minutos e os problemas que seriam resolvidos apenas se agravaram. Várias ruas estão com apenas uma "fase" funcionando, ou seja, continuamos sem energia.
Retorno ao 0800 da Eletrobrás e recebo outra pérola em forma de pergunta:
- O senhor já verificou o seu disjuntor?
Acho que retornarei à polícia.
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