Páginas

domingo, 20 de janeiro de 2013

Romeiros

P1200058

Eles começaram a chegar cedo na igreja de São Sebastião. Vêm de vários lugares do Acre e de outros estados do Brasil. Mantêm com o santo padroeiro de Xapuri uma relação íntima e forte, de fé e devoção. São pessoas comuns, donas de casa, comerciantes, advogados, funcionários públicos. Vêm agradecer ao mártir pelas graças alcançadas e reafirmar a confiança no soldado romano que entregou sua vida defendendo o Cristianismo.

A imagem acima se repete durante todo o dia até a celebração da Santa Missa às 15 horas, na igreja matriz de São Sebastião, localizada no centro de Xapuri. Em seguida a procissão percorrerá as principais ruas da cidade, como ocorre há 111 anos. O dia 20 de janeiro de 2013, amanheceu cinzento, com nuvens negras no céu. A chuva é um fenômeno que também possui uma relação muito próxima com o santo protetor contra as guerras e pestes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São bem-vindos os comentários inteligentes e as críticas construtivas, assim como as opiniões contrárias aos meus pontos de vista. Ofensas morais e idiotices afins serão mandadas à lixeira. Os anônimos estão banidos, medida que prejudica a maioria bem intencionada em virtude da minoria covarde e desprovida de caráter. A reprodução é livre com a exigência dos créditos aos autores e a menção da fonte.