Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

“Marianos por conveniência”

image

Raimari,

Sou Joaquim Ferreira de Souza, mas sou conhecido em Xapuri com “Quincas Alfaiate”.

Nasci em 1928 no seringal Independência, do Sr. Oliveira. Sai daí em 1948, fiquei em Rio Branco até 1950, mudei-me para território do Guaporé, hoje Rondônia, onde moro até hoje.

Tenho muitas lembranças de meu tempo de vida em Xapuri e Rio Branco. Vou relatar aqui algumas lembranças, que sei que seus leitores irão gostar e recordar também.

Segue anexa uma foto de meu tempo de Mariano, estou com a nossa turma de Marianos. Nós éramos Marianos por conveniência, só assim tínhamos oportunidade de falar com as internas do colégio Divina Providência, o colégio das irmãs.

Eu sou o 3º da segunda fila, da direita pra esquerda. Não lembro mais o nome de todos. Lembro-me apenas do meu xará, o Omar Sabino de Paula, Zé Matias, José Hadad, Félix Pereira, Hélio Castelo, meus amigos de irmandade.

Sou leitor de suas matérias. Parabéns, é de gente assim que precisamos. Gostaria de me comunicar com você. E autorizo-lhe publicar a foto, para que alguns se reconheçam e relembrem o tempo de meninos.

Abraços, Quincas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São bem-vindos os comentários inteligentes e as críticas construtivas, assim como as opiniões contrárias aos meus pontos de vista. Ofensas morais e idiotices afins serão mandadas à lixeira. Os anônimos estão banidos, medida que prejudica a maioria bem intencionada em virtude da minoria covarde e desprovida de caráter. A reprodução é livre com a exigência dos créditos aos autores e a menção da fonte.