Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

MP fecha cerco contra bingos comerciais

DSC_3405

A promotora de justiça de Xapuri, Diana Soraia Pimentel, publicou recentemente recomendação contra a realização de bingos comerciais em Xapuri. De acordo com o documento, a partir de agora serão autorizados apenas os sorteios que tenham fim exclusivamente beneficente. 

A recomendação é destinada aos órgãos responsáveis pela liberação dos referidos eventos, que têm ocorrido com frequência no município contando sempre com a parceria de alguma entidade, como Lar dos Vicentinos e Associação de Idosos, e até mesmo blocos carnavalescos.

Diana Soraia lembra que a Caixa Econômica Federal deixa claro que a realização de sorteios sem a devida autorização caracteriza prática de jogo de azar, conduta tipificada como contravenção penal no artigo 50 do decreto-lei nº 3.688/41.

A promotora chama a atenção para o risco de que diversos consumidores possam estar sendo vitimados até mesmo por crime contra a economia popular, empregando seus poucos recursos na esperança de um prêmio que não virá.

Os bingões intitulados Xapuri da Sorte já realizaram quase uma dezena de eventos do tipo na cidade nos últimos anos. De acordo com um dos organizadores, cerca de três mil cartelas são vendidas a cada edição do sorteio.

2 comentários:

São bem-vindos os comentários inteligentes e as críticas construtivas, assim como as opiniões contrárias aos meus pontos de vista. Ofensas morais e idiotices afins serão mandadas à lixeira. Os anônimos estão banidos, medida que prejudica a maioria bem intencionada em virtude da minoria covarde e desprovida de caráter. A reprodução é livre com a exigência dos créditos aos autores e a menção da fonte.