Páginas

domingo, 20 de novembro de 2011

Jiu-Jitsu Xapuri

DSC09482

Acompanhei, neste sábado (19), a participação da equipe de Jiu-jitsu da Fênix Academia, de Xapuri, no seminário de graduação e troca de faixas promovido pela Academia Atitude, de Rio Branco, dirigida pela faixa preta Cláudio Roberto Souza da Silva, o Peteleco.

No evento, realizado no auditório da Biblioteca da Floresta, o professor José Roberto Brito da Silva, o Jacaré, recebeu a Faixa Preta depois de 12 anos de prática do esporte. Outros jiujiteiros xapurienses (foto abaixo) também trocaram de faixa ou foram graduados.

DSC09501

Tenho adquirido simpatia e proximidade com a prática do Jiu-jitsu em Xapuri por incentivo de meu filho, Matheus Cardoso (na foto abaixo após receber a faixa laranja), que dá seus primeiros passos no esporte disseminado no Brasil e no mundo pela lendária família Gracie.

DSC09490

Viva o esporte.

2 comentários:

  1. Nós praticantes e simpatizantes da Arte suave( jiu jitsu), Agradecemos de coração Ao Zé roberto. Se ñ fosse essa cara, o Jiu-jitsu em Xapuri estaria instinto. TEnho privilegio de ser Aluno e amigão dele. Sei o caminha desse cara pra chegar onde esta... Um cara guerreiro, honesto, amigo pra qualquer hora.


    Agora falando do MAtheus, Raimari... Vc Fez um casca grossa... Teu filho é a continuação desse esporte tão fabuloso. Vejo na academia o apoio que sua família dar a ele em relação ao esporte, parabéns a família Cardoso. Esse incentivo Familiar reflete no desenvolvimento na cademia e na vida, Porque Jiu-jitsu trabalha a filosofia de vida.

    MAis uma vez, Parabéns ao Metheus e o zé Roberto!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, rapazes..Vcs merecem...

    Como disse o nosso amigo abaixo, este esporte não mais estaria presente não fosse a insistência do Zé Roberto, que não preciso aqui elogiar, pois quem o conhece, sabe.

    Gostaria de fazer parte desse grupo, porém as circunstâncias não me permitem...

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir

São bem-vindos os comentários inteligentes e as críticas construtivas, assim como as opiniões contrárias aos meus pontos de vista. Ofensas morais e idiotices afins serão mandadas à lixeira. Os anônimos estão banidos, medida que prejudica a maioria bem intencionada em virtude da minoria covarde e desprovida de caráter. A reprodução é livre com a exigência dos créditos aos autores e a menção da fonte.