Páginas

domingo, 24 de julho de 2011

Fronteira, Minas Gerais

Cidade tinha nove vereadores - os nove estão na cadeia

algemas

Vereadores da cidade mineira de Fronteira foram presos. Detalhe: todos eles. Os nove parlamentares estavam afastados desde fevereiro por conta de acusações de peculato e formação de quadrilha, mas o Ministério Público Estadual encontrou novas irregularidades e a Justiça mandou-os preventivamente para a cadeia.

Há indícios de que eles tenham contratado – com dinheiro público e sem licitação – um serviço de auditoria para ajudá-los em sua defesa. Além da prisão, o MPE pede a cassação dos mandatos, dos direitos políticos e o ressarcimento das verbas. Depois do rombo (cerca de R$ 500 mil), em Fronteira só restam suplentes.

Leia mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São bem-vindos os comentários inteligentes e as críticas construtivas, assim como as opiniões contrárias aos meus pontos de vista. Ofensas morais e idiotices afins serão mandadas à lixeira. Os anônimos estão banidos, medida que prejudica a maioria bem intencionada em virtude da minoria covarde e desprovida de caráter. A reprodução é livre com a exigência dos créditos aos autores e a menção da fonte.