Páginas

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A doce alegria das mangas





As ruas de Xapuri estão com uma cor especial neste mês de outubro. As velhas mangueiras da cidade nunca estiveram tão carregadas. As frutas maduras se espalham pelo chão mas mesmo assim a meninada faz a festa jogando pedras para derrubar as mais altas. A qualquer descuido uma cabeça ou um parabrisa pode ser alvo de uma delas (manga ou pedra). A manga é uma tradição xapuriense. Quem em Xapuri foi criança e não chupou manga na rua, debaixo de chuva, não aproveitou a infância de verdade. E você que está lendo este post, aproveite e chupe uma também. Tenham um bom dia e cliquem nas imagens para ampliar.

Um comentário:

  1. Belíssima imagem, quem nunca foi criança xapuriense e não chupou essas delicosas mangas realmente não aproveitou a infância, saudades da minha infância... das brincadeiras nas praças e nas ruas da nossa cidade, onde na naquela epoca tinhamos uma sensação de maior segurança.

    ResponderExcluir

São bem-vindos os comentários inteligentes e as críticas construtivas, assim como as opiniões contrárias aos meus pontos de vista. Ofensas morais e idiotices afins serão mandadas à lixeira. Os anônimos estão banidos, medida que prejudica a maioria bem intencionada em virtude da minoria covarde e desprovida de caráter. A reprodução é livre com a exigência dos créditos aos autores e a menção da fonte.