Páginas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Caos em Xapuri

Essa é a palavra mais pronunciada nos últimos três dias em Xapuri. O já precário fornecimento de energia elétrica no município “evoluiu” para uma catástrofe total, sem nenhum exagero. A cidade tem tido em média, no citado período, menos que 10 horas diárias de continuidade nos serviços. Isso sem contar as constantes oscilações e os chamados “picos de energia” que fazem parte do caro pacote compulsoriamente pago pelo pobre consumidor xapuriense e acreano.

As notícias são de grandes prejuízos sofridos por comerciantes de variados ramos. Desde a sorveteria, que viu toda a produção derreter sem nada poder fazer, aos pequenos produtores do Pólo da Estrada da Borracha, que foram obrigados a enterrar centenas e centenas de frangos que teriam como destino o abatedouro de aves de Brasiléia, mas que pereceram diante da falta de um elemento essencial à sobrevivência dos galináceos mantidos nos aviários: a energia elétrica.

Em tempo: Neste sábado, o futuro governador do Acre, Tião Viana, seu irmão Jorge, ex-governador e futuro senador, e um candidato ao Senado, Edvaldo Magalhães, estarão participando de uma caminhada pelas ruas de Xapuri por volta das 4 horas da tarde. Se o desempenho dos últimos dias da Eletrobrás no município se mantiver, caminharão com a cidade às “escuras”.

Um comentário:

  1. Infelismente as coisas em Xapuri só piora, e não adianta alguns tentarem tapar o sol com a peneira, dizendo que isso é uma inverdade, pq é simplesmente a grande realidade atual do município, só não ver quem não quer enxergar de verdade o óbvio, esses inúmeros apagões e várias horas sem energia na cidade só demonstra o abadono e a falta de representatividade da população por parte dos que se dizem "representantes do povo". Esses apagões é só um dos problemas que a cidade vem enfrentando pq se for citar todos, esse espaço não caberia.

    ResponderExcluir

São bem-vindos os comentários inteligentes e as críticas construtivas, assim como as opiniões contrárias aos meus pontos de vista. Ofensas morais e idiotices afins serão mandadas à lixeira. Os anônimos estão banidos, medida que prejudica a maioria bem intencionada em virtude da minoria covarde e desprovida de caráter. A reprodução é livre com a exigência dos créditos aos autores e a menção da fonte.