Páginas

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Tião Viana é eleito relator da LDO

tiao

Nota enviada pelo jornalista Romerito Aquino:

Considerada a mais importante do Congresso Nacional por aprovar anualmente o Orçamento Geral da União (OGU), a Comissão Mista de Orçamento elegeu nesta quarta-feira, 07/04, o senador Tião Viana (PT-AC) como relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deste ano.

A eleição de Tião Viana para tão importante cargo do parlamento nacional ocorre dois anos depois dele ter presidido interinamente o Senado Federal e, por conseguinte, o Congresso brasileiro.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deste ano, a ser relatada pelo senador acreano, é a legislação que define as metas e as prioridades da administração pública federal, incluindo aí as despesas de capital para o exercício financeiro subseqüente.

Por determinação da Constituição, a LDO também orienta a elaboração da lei do Orçamento Geral da União (OGU), dispõe sobre as alterações na legislação tributária e estabelece a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento.  A LDO deste ano será enviada ao Congresso Nacional até o dia 15 deste mês pelo poder Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São bem-vindos os comentários inteligentes e as críticas construtivas, assim como as opiniões contrárias aos meus pontos de vista. Ofensas morais e idiotices afins serão mandadas à lixeira. Os anônimos estão banidos, medida que prejudica a maioria bem intencionada em virtude da minoria covarde e desprovida de caráter. A reprodução é livre com a exigência dos créditos aos autores e a menção da fonte.