Páginas

terça-feira, 20 de abril de 2010

R$ 56 milhões para as artes

cenicas

Com o maior orçamento dos últimos 20 anos definido pelo Ministério da Cultura, a Funarte acaba de lançar 34 editais de fomento às áreas de teatro, dança, circo, artes visuais, fotografia, música, literatura, cultura popular e arte digital. Serão concedidos mil prêmios e bolsas de até R$ 260 mil, para projetos de produção, formação de público, pesquisa, residências artísticas, apoio a festivais e produção crítica sobre arte. Clique aqui para mais informações.

3 comentários:

  1. Esses milhões vão beneficiar principalmente o pessoal do PT e da FPA, lá só tem "artista"!

    ResponderExcluir
  2. Ih,

    nada mais justo do que destinar mais recursos para a arte. Eu, que pratico a arte cênica do teatro, sei como é difícil fazer arte nesse país. Quanto mais recursos destinados a essa área, melhor.
    Hoje é impossível viver de arte no Brasil, sempre é necessário atuar em outras áreas e nem sempre conseguimos nos manter na área.
    Mas, evidentemente, quem não é da área não entende. Uma pena, porque precisamos de gente com uma mente mais aberta.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Fico triste quando vejo um comentário tipo o do cidadão acima, se vai favorecer a ou b, maiso que está valendo é a intenção dos governates em destinar verba pro setor da cultura que é tão rica no nosso pais em todas as árias mais não temos recurso pra trabalhar a mesma. Infelismente ainda tem pessoas que não entende da ária e que fica falando asneira, pra isso existe a justiça pra fiscalizar se tar sendo favorecido a verba a ou b. Eu que pratico cultura na parte musical e sei o quanto é difícil termos verbas pra explorar nossos projetos. Espero que essa verba venha de verdade favorecer a nossa cultura em geral.

    ResponderExcluir

São bem-vindos os comentários inteligentes e as críticas construtivas, assim como as opiniões contrárias aos meus pontos de vista. Ofensas morais e idiotices afins serão mandadas à lixeira. Os anônimos estão banidos, medida que prejudica a maioria bem intencionada em virtude da minoria covarde e desprovida de caráter. A reprodução é livre com a exigência dos créditos aos autores e a menção da fonte.