Páginas

domingo, 7 de junho de 2009

Fiscalização aponta irregularidade em convênios

DSC06699

Um engenheiro do Ministério da Integração Nacional esteve em Xapuri neste final de semana para fiscalizar a execução do convênio de número 478586, publicado em 2002 e executado em 2005, durante a administração do ex-prefeito Vanderley Viana.

No valor de R$ 266.306,00, o convênio é destinado a pavimentação de ruas, drenagem e construção de calçadas. O resultado da fiscalização não surpreende e evidencia a forma irresponsável como os recursos públicos foram investidos.

As ruas Deocleciano Lago e Cícero Ferraz, Petronio Rodrigues, Luiz Ramos e 20 de janeiro, que deveriam ter sido beneficiadas com os recursos não receberam quase nenhuma melhoria. Em apenas alguns poucos trechos foi possível se perceber algum resquício de obras.

Outro convênio firmado entre a prefeitura de Xapuri e o Ministério da Integração Nacional para pavimentação de ruas (57432) teve sua vigência expirada no último dia 31 de maio. A precariedade das ruas de Xapuri é uma das piores heranças deixadas pela última administração.

De acordo com Daniel, o engenheiro que estevem na cidade fiscalizando a execução do convênio, um inquérito foi aberto na delegacia de Policia federal em Epitaciolândia para apurar as irregularidades. Em breve, outros convênios estarão sendo alvos de fiscalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São bem-vindos os comentários inteligentes e as críticas construtivas, assim como as opiniões contrárias aos meus pontos de vista. Ofensas morais e idiotices afins serão mandadas à lixeira. Os anônimos estão banidos, medida que prejudica a maioria bem intencionada em virtude da minoria covarde e desprovida de caráter. A reprodução é livre com a exigência dos créditos aos autores e a menção da fonte.