Páginas

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Sem cachaça, nada de samba



Essa parece ser opinião formada de uma parcela dos foliões de Xapuri. Sem cachaça, nada de samba. A tentativa dos organizadores do Carnaval deste ano de realizar o primeiro "rancho carnavalesco" sem a tradicional caixa d'água abastecida do líquido que passarinho não bebe resultou em fracasso.

A banda tocou mas os bebuns não se animaram. A festa de abertura do Carnaval 2009 em Xapuri ficou então para a próxima sexta-feira com a escolha dos reis e rainhas (adulto e mirim) do carnaval. No que depender do prefeito Bira Vasconcelos, nada de cachaça patrocinada pela prefeitura. "Carnaval é mais alegria do que bebida", garante ele.

Sempre critiquei a distribuição de bebidas alcoólicas à população pelo poder público, mas acho que há exagero na posição do prefeito. Não existe carnaval que sobreviva só de alegria, e no Brasil a cultura do álcool está diretamente ligada à festa. A tradicional carroça com a batida de qualquer coisa, dentro de um limite seguro, anima a coisa e, fora a ressaca, não faz mal a ninguém.

Sobre a novidade anunciada da presença na programção do "Pinto da Madrugada" no carnaval desse ano, resta saber então em que horário o pinto entra. Outra atração ainda a ser confirmada é o bloco "Boto Cor-de-Rosa" liderado pelos jornalistas xapurienses Leônidas Badaró e Ilson Nascimento.

Um comentário:

  1. olá raimari e todos os internaltas que está diáriamente vendo as notícias do nossa querida cidade.

    Vendo essa postagem, e ouvindo a discução nas ruas xapurience; infelismente eu ( creio eu que toda a cidade ( foliões discorda disso) ) discordo da decisão do prefeito. Sei que ele não fez isso por mal... creio eu que já é tradição da nossa cidade. Acho que não é um ensentivo da prefeitura embebedar à cidade, mais se trata de uma tradição que ocorre creio eu à década.

    Abraços há todos!!!!!!!

    ResponderExcluir

São bem-vindos os comentários inteligentes e as críticas construtivas, assim como as opiniões contrárias aos meus pontos de vista. Ofensas morais e idiotices afins serão mandadas à lixeira. Os anônimos estão banidos, medida que prejudica a maioria bem intencionada em virtude da minoria covarde e desprovida de caráter. A reprodução é livre com a exigência dos créditos aos autores e a menção da fonte.