Páginas

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Boy



Há cerca de quarenta anos nascia em Xapuri um movimento musical impulsionado pela Jovem Guarda e liderado por jovens que tinham anseios de revolucionar a música local. O grupo musical Os Siderais, criado em 1968, foi o pioneiro desse movimento em que, entre outros vários músicos, se destacava O Raimundinho Boy ou simplesmente Boy, hoje residente no município de Epitaciolândia, onde é funcionário do INSS.

Encontrei com o Boy no último sábado de Carnaval no Bar do Beleza, outra das grandes figuras da música xapuriense, depois de receber um telefonema do velho e bom João Macaquinho. E por falar em figura, Boy é uma figuraça, com seu estilo inconfundível de tocar e cantar que não esconde a grande paixão que o músico carrega pelo "rei" Roberto Carlos, de quem canta as músicas com rara habilidade e competência.



Na foto acima, aparecem, da esquerda para direita, o músico Boy, o bancário Aílton Menezes, este blogueiro - com algumas loiras geladas na cabeça - e o grande amigo João (Macaquinho).

Um comentário:

  1. Tem uma frase famosa e de quem não sei a autoria, que diz: "quem quer ser universal; que cante a sua terra!"

    ResponderExcluir

São bem-vindos os comentários inteligentes e as críticas construtivas, assim como as opiniões contrárias aos meus pontos de vista. Ofensas morais e idiotices afins serão mandadas à lixeira. Os anônimos estão banidos, medida que prejudica a maioria bem intencionada em virtude da minoria covarde e desprovida de caráter. A reprodução é livre com a exigência dos créditos aos autores e a menção da fonte.