Páginas

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Projeto ecológico é abandonado em Xapuri


Clique na foto para ampliar

A prefeitura de Xapuri voltou a abandonar os procedimentos de destinação correta do lixo no aterro sanitário da cidade, localizado no quilômetro 06 da estrada da Variante. A denúncia é de funcionários da própria Secretaria de Meio Ambiente do município, que informam não haver máquinas no local para realizar a abertura de células para a acomodação de lixo doméstico e hospitalar. Fotografias tiradas no local na manhã da última quarta-feira (5) comprovam que o projeto ecológico implantado na cidade há sete anos se converteu em um grande fracasso.

A situação, na atualidade, é a pior possível. O lixo está sendo amontoado na área do aterro em virtude da falta de máquinas para realizar os procedimentos de acomodação correta dos resíduos. O mau-cheiro é fortíssimo no local e os urubus tomam conta da paisagem. No ano passado, depois de receber denúncia de vereadores com relação ao problema, o promotor de justiça de Xapuri, Mariano Jeorge de Souza Melo, advertiu a prefeitura a retomar as medidas de controle do lixo recolhido nas ruas da cidade. A recomendação foi atendida por algum tempo, mas logo o descaso e o abandono voltaram a imperar no local.

O prefeito Vanderley Viana nega que o aterro sanitário esteja abandonado. Segundo ele, o que há é apenas "desorganização", e afirma que a partir da próxima semana os procedimentos normais de destinação de lixo voltarão a ser tomados. Continue lendo no site ac24horas.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São bem-vindos os comentários inteligentes e as críticas construtivas, assim como as opiniões contrárias aos meus pontos de vista. Ofensas morais e idiotices afins serão mandadas à lixeira. Os anônimos estão banidos, medida que prejudica a maioria bem intencionada em virtude da minoria covarde e desprovida de caráter. A reprodução é livre com a exigência dos créditos aos autores e a menção da fonte.