Páginas

sábado, 25 de outubro de 2008

Sem registro



Pleiteada na justiça pela professora aposentada Carmem Rodrigues Moreira, 68 anos, sua antiga proprietária, a casa onde o líder sindical Chico Mendes viveu seus últimos dias não possui assento identificado na Serventia de Registro de Imóveis da Comarca de Xapuri. Desta forma, não é verdadeira a afirmação da aposentada de que a propriedade se encontra registrada em nome de seu falecido esposo Raimundo Pereira Bastos, ou que tenha sido transferida para o nome de Chico Mendes como assegura a viúva Ilzamar.

A oficiala do registro de imóveis, Maria Audilena Novaes, informa que já recebeu diversos pedidos de informações do patrimônio do Estado e da União sobre a casa famosa, mas que nada referente ao imóvel foi encontrado até o momento nos livros de assento ali existentes. Segundo ela, o terreno onde o imóvel se encontra pode pertencer ao espólio do professor Jofre Koury, proprietário da fazenda Jiquiá, cuja área abrange grande parte da cidade, atualmente. O prédio da própria Fundação Chico Mendes também não possui registro nos arquivos da serventia.

Leia a reportagem completa no Ac24horas.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São bem-vindos os comentários inteligentes e as críticas construtivas, assim como as opiniões contrárias aos meus pontos de vista. Ofensas morais e idiotices afins serão mandadas à lixeira. Os anônimos estão banidos, medida que prejudica a maioria bem intencionada em virtude da minoria covarde e desprovida de caráter. A reprodução é livre com a exigência dos créditos aos autores e a menção da fonte.