Páginas

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Natex

Comentário postado pelo leitor "Xapuriense" na postagem "Recomendação e certificação":

"Raimari,

Nada contra a NATEX que, verdadeiramente, espero que inicie pra valer seu processo de comercialização. Entretanto eu não afirmaria que a mesma é a primeira indústria acreana a obter a certificação.

Só para ilustrar: a FIEAC possui vários processos certificados com a ISO 9001. O SESI, o IEL, o SENAI também.

Várias indústrias do setor da Construção Civil são certificadas no Acre, inclusive no nível A do PBQP-H.

Acho que empresas como COCA-COLA também possuem certificações ISO.

A próposito, uma certificação de qualidade não significa que a empresa tenha qualidade e eficiência. É só um certificado dizendo que o processo acontece da forma como foi descrito".

Meu comentário: A favor da Natex só tenho o interesse comum de que realmente traga resultados positivos para a economia local, gerando bem mais empregos diretos que os 97 atuais e a participação de mais famílias fornecedoras de látex que as atuais 250. A informação de que a indústria é a primeira do Estado a receber tal certificação é da Fundação de Tecnologia do Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São bem-vindos os comentários inteligentes e as críticas construtivas, assim como as opiniões contrárias aos meus pontos de vista. Ofensas morais e idiotices afins serão mandadas à lixeira. Os anônimos estão banidos, medida que prejudica a maioria bem intencionada em virtude da minoria covarde e desprovida de caráter. A reprodução é livre com a exigência dos créditos aos autores e a menção da fonte.